Ao vivo e a cores

0
518

Única loja física da marca de e-commerce alemã proporciona “experimentação” de móveis e utilidades.

“Mais do que uma nova estratégia da marca, quisemos proporcionar ao cliente a experiência de ver e sentir os produtos que vendemos”, diz Alexandra Tobler, arquiteta, designer de produtos e diretora de estilo da Westwing.

Fundada em 2011 na Alemanha por Delia Fischer, jornalista que chegou a ser editora das internacionais revistas ELLE e ELLE Decoration, abriu as operações no Brasil após quatro meses de funcionamento e hoje está presente em cerca de 15 países da Europa ‑ incluindo a Rússia ‑ e América Latina. “Seu olhar editorial e sua paixão por tendências e objetos de decoração fez Delia inovar, abrindo um modelo de negócios inspirado em curadoria…, um clube de compras online”, explica Alexandra.

Ela diz ainda que o site é rotativo e se renova todos os dias com campanhas diferentes, que conseguem criar uma espécie de aliança de seguidores e não só compradores. “Sempre foi uma vontade de Delia aliar varejo e estilo de vida com conteúdo, não ser só um varejo. Acreditamos que o brasileiro ainda está aprendendo a consumir varejo e decoração online e queremos ajudá-lo… receber esses clientes para que eles aprendam um pouco com a gente”, declara a executiva.

Entre os produtos disponibilizados estão móveis para todos os ambientes, inclusive quarto de criança, utilidades domésticas variadas e muitos objetos de decoração. A linha de mesa com todos os seus complementos é um dos chamarizes da loja, principalmente nesta época do ano, quando todos querem receber bem seus convidados. “Sempre digo que, com a curadoria, nós garimpamos o que os clientes vão garimpar no nosso site (e agora na loja também).”

A nova loja da Vila, inaugurada em novembro e que fica na (rua) Simpatia, é a terceira unidade aberta da Westwing no Brasil, mas é a primeira com conceito diferenciado, mais fixo (as outras duas abertas há dois anos tinham um caráter mais provisório), com consultoria da equipe de atendentes e um mix de produtos de excelente gosto, diferentes marcas, além de itens próprios como sofás, almofadas, linha de mesa, etc, que passaram a ser desenvolvidos há dois anos. (ND)

Westwing
Rua Simpatia, 51, Vila Madalena
Telefone: 3588-8833
www.westwing.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA