Moderna, mas como nos bons tempos…

0
1211

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Família Marsola: uma tradição no setor de decoração

Fundada há quase seis décadas na zona Oeste, a J. Marsola Móveis e Decorações é um exemplo de empresa familiar que soube evoluir e se adaptar às tendência de mercado, oferecendo produtos e serviços de qualidade – como confecção, reforma e lavagem de cortinas e estofados, confecção de capas sob medida, almofadas e colchas, além da venda de persianas e rolos – com pontualidade e atendimento atencioso.

Desde que abriu as portas, no início dos anos 60, a J. Marsola, um dos nomes mais tradicionais do ramo de tapeçaria e decoração de São Paulo, vem acompanhando a evolução e as tendências do segmento. Reconhecida pela qualidade na confecção de cortinas, a empresa incorporou a venda de persianas, cortinas romanas e rolos de tela solar, indicados para sacadas envidraçadas, ao seu mix de produtos, além de passar a confecionar cortinas black-out e wave. Seus variados mostruários de tecidos para estofados também ganharam novas e mais tecnológicas opções, como a camurça suede, mais resistente às impiedosas garras dos felinos, ou o Aquabloc, de fibra sintética, que não retém água e é ideal para terraços e áreas externas.

Mas muita coisa por lá ainda segue a tradição dos fundadores, José Marsola Filho e sua esposa Conceição. Uma delas é a forma de restaurar estofados antigos, no estilo Luis XV, por exemplo, cuja marca registrada são o tecido de veludo com acabamento em tachinhas. “Gostamos de nos manter fiéis ao estilo original sempre que possível e quando o cliente pede”, afirma dona Conceição.

O casal abriu a empresa na parte de baixo da casa onde morava, no Sumarezinho, Zona Oeste de São Paulo, e, desde então, nunca saiu do bairro. “No início, eu costurava as cortinas e ele fazia o trabalho pesado, saindo de ônibus, com as encomendas nos ombros e a caixa de ferramentas na mão para fazer as colocações”, lembra dona Conceição. Hoje, a matriarca toca a empresa em parceria com a filha Edna Marsola, que, como ela própria gosta de ressaltar, “já começou a trabalhar na tapeçaria ainda dentro da barriga da mãe”. Enquanto Edna se dedica mais à área administrativa, dona Conceição comanda o time de costureiras e tapeceiros, colocando a mão na máquina quando necessário. Além dessa equipe, formada por funcionários com muitos anos de casa, as duas contam com a ajuda “inestimável” de Raul, que está na empresa há 10 anos e se tornou “seu braço direito e esquerdo”.

GVM - março 2020 - Casa e Escritório - J Marsola 3Atualmente, destaca Edna, a gama de produtos e serviços oferecida pela J. Marsola se diversificou. Além de reformar e confeccionar cortinas e estofados, a tapeçaria faz almofadas, colchas e capas para sofás ou poltronas sob medida. “Para encomendar as capas, o cliente não precisa tirar o móvel de casa. Nossos especialistas vão até o local, tiram as medidas e entregam o produto”, explica Edna. Já a lavagem de cortinas, que inclui a retirada e a colocação das mesmas, é um serviço que a empresa realiza desde que abriu as portas. Hoje, além de lavar suas cortinas com comodidade, os clientes da J. Marsola contam com o serviço de lavagem e higienização de estofados, também feito em domicílio.

Graças à qualidade e pontualidade dos serviços e ao atendimento atencioso, a tapeçaria mantém uma robusta carteira de clientes fiéis, estimada atualmente, segundo Edna, em mais de 15 mil nomes. “Temos famílias que fazem trabalhos conosco há duas ou três gerações. Começamos atendendo os avós e hoje atendemos seus netos”, conta Edna. Para agilizar os orçamentos, a J. Marsola passou a utilizar o atendimento via Whatsapp. O cliente envia a foto e as medidas do estofado e, rapidamente, recebe um retorno. “Embora muita coisa aqui funcione ainda como na época em que meus pais fundaram a empresa, estamos sempre atentos às novidades e acompanhamos as tendências do setor, tudo para garantir a confiança e a satisfação dos nossos clientes”, lembra ela. (Lucia Oliveira)

J. Marsola Móveis e Decorações, Rua Havaí, 190/200, Sumarezinho, Telefone 3672-3305, Whatsapp 94489-3529, facebook.com/jmarsola, www.jmarsola.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA