Coisas de Manu tem brinquedos e jogos que as crianças querem

0
1621

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Jorge Colina na sala de jogos da Coisas de Manu

Outubro está aí e é uma datas que as crianças esperam com grande ansiedade. Afinal, 12 de outubro é o dia delas. E toda criança deseja um brinquedo. A Coisas de Manu tem 15 mil itens para você escolher para presentear.

A história da marca Coisas de Manu teve origem dez anos atrás, quando Jorge Colina trocou o funcionalismo público por empreender. “Sempre quis ter um negócio e quando nossa filha Manuela nasceu, pensei, por que não uma loja de brinquedos?”. A loja começou como Zastraz e depois adquiriu identidade própria e passou a ser Coisa de Manu Brinquedos.

Coisas de Manu-GA (7)A loja tem muita variedade, diz Jorge: “temos mais de 15 mil itens à disposição dos nossos clientes”. Por essa variedade, a Coisas de Manu se tornou uma referência na região em matéria de brinquedos de todos os tipos e jogos dos mais clássicos como o Banco Imobiliário (Monopoly) aos modernos como o Catan.

Atento aos lançamentos e no que o cliente procura, o empresário traz as novidades para sua clientela. E graças a sua habilidade muitos dos espaços da loja foram feitos por ele. “Eu gosto de fazer isso e a loja fica mais bonita e atraente”. O salão de jogos e o espaço Piticas voltado para as roupas do Harry Potter, acessórios do menino-mago e seus amigos e outras marcas que a garotada gostam muito.

Variedade para todas as idades
Variedade para todas as idades
A Coisas de Manu Brinquedos tem uma filial na Vila Leopoldina (Rua Schilling, 413). Conta com a mesma variedade de brinquedos, jogos e outras opções para crianças de todas as idades, “de zero ao infinito!” diria o astronauta Lightyear da animação Toys. Personagens como ele, Homem-Aranha, Supereman, a Turma da Mônica e outros heróis e vilões (por que não?) também são encontrados na loja. Em várias versões, como em vinil, jogos, pelúcia e roupas.
Durante a pandemia o empresário conta que “investi tempo e recursos no delivery que deu certo e hoje, muitos dos clientes continuam a comprar pelo WhatsApp que veio para ficar. Eu e minhas funcionárias damos todas as informações e dicas. E entregamos no local que o cliente desejar”.

A sala de jogos, um dos atrativos da Coisas de Manu é um espaço à parte que merece sere conhecido. Neste espaço, com mesa e cadeiras, as crianças e adultos testam os jogos que quiserem antes da compra propriamente dita. “Na pandemia, fechamos o espaço. E agora voltou a funcionar normalmente. Alguns estudantes aparecem por aqui para jogar com os colegas”, informa Jorge.

No espaço, tem os tradicionais jogos de estratégia e de mesa como Detetive, Genius (Simon), Resta 1, e os mais modernos criados para crianças a partir de 4 anos. “As crianças deixam os smartphone de lado para jogar com os amiguinhos e os pais”, observa Jorge.

A jovem Manu, no alto dos seus dez anos tem um papel muito importante aqui na loja que leva seu nome. “Ela é quem nos dá dicas dos jogos e brinquedos que estão bombando e avalia alguns dos brinquedos. Levo em conta a opinião dela, com certeza”, diz o pai orgulhoso da filha que tem. Não poderia ser diferente, não é mesmo?

Carrinhos de fricção, à pilha, miniaturas Hot Wheels e personagens da Marvel, Funko Pop, Minions, He-Man e outros personagens mais recentes que viraram mania e muitas pessoas colecionam, tem na loja. O difícil é escolher qual levar. Ah, o álbum e as figurinhas da Copa 2022 também o cliente encontra por aqui.

Ferramentas de madeira-1Brinquedos educativos, em madeira e papel para passatempo ou desenvolver habilidades específicas tem um espaço especial na Coisas de Manu. Livros-brinquedos de autores nacionais e estrangeiros, com títulos variados e para todas as idades, são ótimas opções para levar para as crianças, em qualquer época do ano. (GA)

Coisas de Manu Brinquedos, Av. Nazaré Paulista, 144, Telefone 97649-7821 (Whats), www.coisasdemanu.com.br, facebook.com/coisasdemanubrinquedos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA