Bichos recebem atenção e cuidados na Pet House Madalena

0
691

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
Rafaella e seus 'hóspedes'

Eles fazem parte da nossa “família” e não é de hoje. Cães e gatos precisam de atenção, carinho e cuidados. O Pet House Madalena oferece serviço de veterinário, hotel e produtos.

A médica-veterinária responsável pelo Pet House Madalena é a Dra. Rafaella Teixeira, que tem quase uma década de experiência com cães e gatos. “Trabalhei muitos anos em outros estabelecimentos cuidando desses animais”, relata. Rafaella, tutora de uma shigtzu, tem como sócia na empresa, Emília Rodrigues que cuida da parte administrativa.

O atendimento dos animais informa Rafaella, “é feito com toda a atenção e carinho com os animais. O pet house oferece entre outros serviços, banho e tosa, creche e hotel, atendimento veterinário em geral, cirurgias, raio-x, exames de sangue, ultrassom, dermatologia, cardiológico além de espaço para internação diurna e noturna (exclusivamente para cães de todos os tamanhos), venda de medicamentos veterinários, caminhas, brinquedos e alimentos como petiscos, biscoitos para os pets”.

Rafaella tem especialização em cães e gatos, mas animais como aves, répteis e de outras espécies também são atendidos aqui. “Tenho parceria com médicos-veterinários especializados nesses animais”.

Os bichinhos em sessão de beleza no Pet House Madalena (Foto/Gerson Azevedo)
Os bichinhos em sessão de beleza no Pet House Madalena (Foto/Gerson Azevedo)
Segundo Rafaella, o Pet House Madalena tem como diferencial, “um atendimento bem familiar e como os clientes são atendidos por nós, as donas, isso facilita o relacionamento referentes a horários, valores e outros serviços”.

Durante a pandemia o número de adoção de cães e gatos cresceu. Para a médica-veterinária, “as pessoas ficaram mais em casa, sozinhas ou com filhos e agregaram à família um animal de estimação, principalmente cães e gatos. Mas com a retomada da ‘vida normal’, a convivência ficou reduzida entre donos e animais. O animal ficou em casa enquanto os tutores saem para o trabalho ou outros afazeres e isso causa no animal, ansiedade de separação, que fica esperando pela volta dos tutores. Minha dica é que o pet seja acostumado desde pequeno a se acostumar com a ausência do dono”, recomenda Rafaella.

Outro ponto importante para quem tem animal são os cuidados referentes à saúde. A Dra. Rafaella recomenda como cuidar e bem do seu bicho de estimação: “Os cães nos primeiros seis meses, devem ser levados ao veterinário mensalmente para tomar as vacinas recomendadas. De 1 ao 8 anos, é recomendável um exame geral anual e para tomar as vacinas como V10 entre outras”. Levar frequentemente o cão para passear e ter a oportunidade de conviver com outros cães é uma recomendação básica para a boa saúde deles.

Produtos para os animais como coleiras e caminhas (Foto/Gerson Azevedo)
Produtos para os animais como coleiras e caminhas (Foto/Gerson Azevedo)
No caso dos gatos, as indicações da veterinária são semelhantes, “quando filhotes, as vacinas recomendadas e depois de um ano, vacinação e exame geral e atenção especial em relação ao funcionamento dos rins dos bichanos”.

De resto, é sempre oferecer água limpa, alimentação de boa qualidade própria para cada raça de acordo com a idade, atenção e carinho. Com certeza, o tutor vai receber de volta, muito carinho e atenção e uma amizade que vai durar muitos anos. (GA)

Pet House Madalena, Rua Luminárias, 280, Vila Madalena, Telefone 97508-5196 (Whats), @pet.housemadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA