Documentário Designers do Brasil, dia 27/9, no Museu A Casa

0
796

O Museu A CASA do Objeto Brasileiro é um espaço de referência do saber artesanal, criado para proteger, difundir e valorizar suas tradições e técnicas, e que busca atualizá-las no contexto da contemporaneidade, fazendo um constante diálogo entre o passado, presente e futuro desses saberes.

Documentário Designers do Brasil, com as designers Marina Sheetikoff e Renata Meirelles.

A Pacto Filmes vai realizar em 27 de setembro a pré-estreia do documentário “Designers do Brasil – Marina Sheetikoff e Renata Meirelles”, no Museu A Casa. O vídeo integra a segunda temporada da série “Designers do Brasil” que está sendo apresentada pelo canal Curta.

São dez episódios abordando as trajetórias de alguns dos principais nomes do design brasileiro, em distintas especialidades, como forma de traçar um panorama da diversidade e multidisciplinaridade desse campo de atuação.

“As arquitetas Marina Sheetikoff e Renata Meirelles transitam no limite entre design e arte. Em trajetórias e poéticas independentes, porém confluentes, elas são representantes superlativas do movimento de renovação da joalheria contemporânea, diz Adélia Borges, curadora da série. “O trabalho de ambas é marcado pela liberdade de experimentação e pelo questionamento, tanto das possibilidades dos materiais e técnicas , quanto dos significados mais amplos de suas criações no mundo em que vivemos.”

O documentário de 26 minutos de duração, direção de Pedro Gorski, roteiro de Marilda Donatelli e de depoimentos de Ana Tavares e Regina Silveira. A produção é de Malu Campos. A exibição no dia 27 de setembro, às 19h, será acompanhada de uma curta roda de conversa de Adélia, Marina e Renata com o público presente. Parte das gravações foi feita no Museu A Casa, que já estreou exposições com a participação e curadoria de Marina Sheetikoff e Renata Meirelles.

Museu A Casa do Objeto Brasileiro, Av. Pedroso de Morais, 1.216, Pinheiros, www.acasa.org.br, @museuacasa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA