Praça do Pôr do Sol recebe Aurora Fest

0
2031

Evento tem como tema a mulher asiática e fomenta a participação feminina na cultura, esporte, gastronomia e artístico. No próximo sábado (9/12) das 11 às 19h. Passeio para toda a família.

A Praça do Pôr do Sol, oficialmente Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, fica em Pinheiros e é um dos pontos turísticos por várias tribos, principalmente nos dias ensolarados.

O evento é o resultado da parceria da artista plástica Camila Gondo – responsável pela linguagem visual da nova campanha da empresa – e pela Vou de Nekô – plataforma de delivery focada exclusivamente em gastronomia asiática no Brasil, criada por Marisol Kiyoko Guevara e tem o patrocínio da Sakura Alimentos.

O evento destaca o papel da mulher asiática e fomenta a participação feminina em todos os espaços da sociedade. Neste sentido, 53 expositores vão oferecer produtos típicos, utensílios, artesanato, comidas e bebidas durante o Aurora Fest. Estão programadas diversas atividades musicais, dança, literatura, oficina de origami, poesia, lançamento de livros de escritoras asiáticas, dentre outras atrações, cujo objetivo é mostrar a mulher em sua totalidade. Durante o dia o público poderá contar com apresentações que vão desde as tradicionais Bharatanatyam da Índia até a suavidade dos sons do Shamissen. Haverá também K-pop, banda de Anime e muito mais.

O destaque, entre as atividades esportivas fica para um campeonato de sumô feminino, uma prova que tradicionalmente está associada a homens, mas que será disputada por mulheres com a intenção de mostrar que elas podem ocupar e estar no espaço que quiserem. A competição trará atletas de 6 a mais de 46 anos de idade e com a participação da vice campeã mundial Luciana Watanabe. Já a oficina de xadrez terá a participação da atual e octacampeã brasileira Juliana Terao.

O Aurora Fest acontece das 11h às 19h, no sábado, dia 09 de dezembro, na Praça do Sol no alto de Pinheiros, é aberto ao público e gratuito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA