Viajar é sempre bom

0
1119

Está longe o tempo em que viajar sozinho era impossível. Hoje, é só reunir um grupo, escolher o destino e aproveitar cada segundo da viagem. Isso acontece com adolescentes e, principalmente, com a terceira idade. De acordo com Salomão Barros Costa, diretor comercial da Pomp Tur, “esse é o melhor público para trabalhar: tudo que existe de novidade eles querem e quase não tem inadimplência”.
Há 30 anos no mercado e há dois meses no novo endereço, a Pomp Tur conhece como ninguém o pessoal da terceira idade. “Começamos trabalhando com esse perfil e até hoje é um filão muito forte na empresa”, diz Salomão. Também pudera! Hoje a terceira idade é ativa, moderna e muito atuante. Um segmento que cresce a cada dia. Antigamente, tinham lugares específicos para a terceira idade, como a Pousada do Rio Quente. Agora isso acabou: “Se for para um lugar que não tem festa, passeio, música, eles detestam, não querem ir não”, afirma o diretor. “Inclusive os hotéis nos falam que eles são ótimos”. E ele avisa: “Já tem até um grupo de navio para o réveillon”.
A Pomp Tur trabalha com muitas agentes autônomas: são 600 delas formando grupos e vendendo pacotes de viagens para todos os lugares, todos os dias. São viagens aéreas, rodoviárias e até cruzeiros marítimos. “Operamos em todo o território nacional e também na América do Sul”, avisa Salomão. Para quem não tem muito tempo, são vendidos pacotes de finais de semana, de sexta a domingo.
No mês de julho, quando muita gente sai de férias, dois destinos se destacam pela procura: as praias e as termas. “As praias do Norte e Nordeste são as mais procuradas e as termas de Goiás, como Pousada do Rio Quente e Caldas Novas, também têm uma procura bem grande”, garante o diretor comercial. Mas se o frio estiver muito intenso, as Serras Gaúchas ganham destaque: “Quanto mais frio, mais vende. A harmonia do frio com o vinho e aquela comida maravilhosa atrai principalmente casais”. Muita gente do Norte e Nordeste vai conhecer o frio nas férias.
Salomão finaliza: “Graças a Deus no Brasil a gente sai de zero grau em Gramado e chega a 30 graus em Fortaleza. Tudo na mesma época. Temos isso de bom”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA