Toques de bem-estar

0
815

A massagem, além de extremamente gostosa, traz inúmeros benefícios à pessoa que a recebe. Em decorrência das pressões da vida moderna e em particular, do aumento das enfermidades ligadas ao estresse, as terapias alternativas são um ingrediente valioso da saúde preventiva.
Conforme a maneira que cada pessoa trata sua saúde física e emocional, é possível realmente melhorar sua qualidade de vida ou lesioná-la permanentemente, caso seja negligente consigo mesma. Há ocasiões especiais como a puberdade, gravidez, parto, pós-parto e menopausa que as massagens são ainda mais benéficas, ajudando a proporcionar o necessário relaxamento para enfrentar as alterações hormonais, responsáveis pelo estresse.
Uma massagem cuidadosa gera sensações de bem-estar, confiança e alegria e pode trazer outros benefícios a longo prazo como redução de dores e melhor agilidade, por exemplo.
Existem várias linhas de massagens que se adaptam a diferentes necessidades. Ulli Ferrari, terapeuta corporal do salão Bardot, explica que a massagem clássica ou relaxante é a mais conhecida e trata-se de uma técnica ocidental aplicada, com óleo ou creme, de forma suave e rítmica, visando o relaxamento muscular e a melhor a oxigenação do organismo. É indicada para pessoas apenas cansadas de alguma atividade estressante e sem conseqüências profundas na musculatura, ao contrário da Ayurvédica.
De procedência oriental, a Ayurvédica é uma massagem vigorosa que por meio de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, além de manobras de alongamento, estimulam os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos e propiciando um realinhamento postural e maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações. Também oriental, o shiatsu trabalha com pontos de energia a fim de restabelecer o equilíbrio normal, aliviando a tensão. Já a quick massage utiliza os mesmos princípios do shiatsu, porém é feita sentada em uma cadeira especial. É uma massagem simples, rápida e efetiva, dura em média 15 minutos e trabalha as áreas dos ombros, costas, braços, mãos e cabeça.
Ulli destaca ainda a reflexologia aliada ao escalda-pés. “A pessoa passa 20 minutos com os pés submersos em um mini-ofurô preparado com óleos e sais especiais. Depois dessa etapa ela recebe a massagem por mais dez minutos”. Essa técnica atua em pontos precisos dos pés que correspondem a determinadas partes do corpo, permitindo a recuperação gradual do bem-estar. Pode-se aliviar os mais variados males como ansiedade, dor-de-cabeça, síndrome pré-menstrual, entre outros.
Para tornar estes momentos ainda mais prazerosos, o salão Bardot, costuma realizar as massagem ao ar livre, em seu jardim com árvores frutíferas e pássaros cantando. “Em julho, com a intensificação do inverno e a comemoração do primeiro ano do Bardot, serão inaugurados dois bangalôs para massagem. Além de proporcionar um ambiente bastante agradável e charmoso, o cliente terá mais privacidade enquanto recebe seu tratamento”, observa Ulli, ressaltando que, com o novo espaço, outras técnicas serão incorporadas, como a massagem de pedras quentes. Mas, não é preciso esperar até lá para relaxar. Sempre é hora para cuidar bem de si mesmo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA