Organizar é preciso

0
1166

Foto:

Organizar é preciso

Comprar coisas novas é sempre uma delícia, seja uma roupa nova ou um objeto de decoração. O problema é na hora de guardar. Vamos juntando, juntando… e no final é tanta coisa que a casa fica uma bagunça!
A decoradora Gisele Fernandes trabalha há 10 anos na área. “Hoje as coisas estão muito descartáveis. Às vezes o cliente te chama e é fácil você falar ‘joga tudo fora’, ou ‘isso não serve’. Muitas coisas você pode reaproveitar, ter novas ideias. Na decoração já se tem um pouco essa ideia de pegar uma peça de família, um pouco da memória da família, e reutilizar”, diz ela.
Gisele também tem uma marcenaria, onde são feitos seus projetos. “Em meus projetos sempre tive a preocupação não só da criação mas da execução, da qualidade final”. Isso facilita a vida do cliente e o projeto fica como foi planejado por ela.
O importante na decoração é focar o ambiente nas necessidades específicas de cada um. “Não é só fazer um armário, uma reforma ou deixar um ambiente bonito. Um armário, para ele ser bem utilizado, não é só um projeto – um módulo aqui, um cabidero, ou gavetões na cozinha – você tem que ter uma ideia de como o cliente vai utilizar isso, o que ele tem realmente, o estilo de vida da pessoa”, ela explica.
Os apartamentos estão cada vez menores e temos cada vez mais coisas. Achar o lugar certo para tudo é um desafio. Aproveite ao máximo cada espaço e foque sua atenção no que você realmente utiliza.
A decoradora dá algumas dicas: Evite os excessos. Estipule um limite e tenha um consumo consciente. “Você comprou, retire algo do seu armário. Você vai estar ajudando alguém e vai poder ter coisas novas sempre”. E para a decoração, pense em reaproveitar o que você já tem. Uma poltrona com um novo forro, ou uma peça antiga que ganha uma nova função podem dar uma cara toda especial para seu cantinho favorito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA