Pão por assinatura

0
1563

Foto:

Luciana: Pão sem sair de casa

Quem não gosta de comer um pão fresquinho de manhã ou no chá da tarde? O problema é que muitas vezes nós não temos tempo de ir comprar sempre pão na padaria ou no supermercado. Já imaginou fazer uma assinatura de pão e recebê-lo em casa?
Pois Luciana Sapia Franco oferece esse serviço há um ano no bairro. Ela começou trabalhando em uma confraria na Lapa e há 6 meses faz os pães em casa e entrega para seus clientes com hora marcada. “Eu faço 16 pães por dia. E amasso com a minha mão. É um trabalho que tem uma qualidade muito diferente de um pão de supermercado, que é mais mecânico”, ela conta.
Luciana faz parte da Confraria São Gerônimo, fundada por um amigo dela e que existe desde 85. Há vários tipos de pães, todos feitos com farinhas integrais. Entre os sabores estão o de cinco grãos – o favorito de seus clientes, de acordo com ela –, curcuma, integral tradicional e de castanhas, como a de caju ou do Pará. Há também opções doces, que variam a cada semana, como coco, canelinha – com canela, uva passa e açúcar mascavo, banana, entre outros. Além disso, ela também faz rosca de nozes, bolos de frutas, e vende laticionios de cabra e geléias.
Ela descreve seu pão como sendo um pão “muito vivo. Ele é amassado em uma bancada de madeira, é deixado crescer o tanto que ele puder crescer. Não uso nenhum processo para acelerar o crescimento da massa ou enrolar antes que ela tenha crescido o máximo possível”.
Uma coisa interessante é que o pão é entregue no papel de pão, como se fazia antigamente. “Meu cliente valoriza isso”, diz. Sua clientela foi crescendo a medida que as pessoas conheciam o serviço e indicavam para outras pessoas. Há diferentes tipos de assinaturas: mensal, trimestral ou semestral. As quantidades de entregas por semana são definidas pelo cliente.“Em Pinheiros e na Vila eu entrego todos os dias. Na Lapa, entrego duas vezes por semana. Mas isso pode mudar dependendo do número de clientes que eu tiver no bairro. Entrego também Perdizes e Higienopolis”, ela explica.
A maioria dos clientes pede o pão uma ou duas vezes por semana. “Eu marco o dia e o horário que tenha alguém na casa para entregar o pão”, explica. O contato pode ser feito por telefone. Uma ótima pedida para acompanhar um café recém feito!

Luciana Sapia Franco
Telefones 3297-4247 e 7616-3943

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA