Uniformes sob medida

0
1121

Os uniformes são sinônimos de praticidade, tanto para quem vai à escola, quanto para pessoas que trabalham em casas de família, empresas e até para quem costuma freqüentar academias.
Quando se fala em uniformes escolares, por exemplo, mesmo não sendo obrigatório em algumas escolas, deve ser visto como um investimento no conforto e no bem-estar dos alunos, sem falar que contribui para a disciplina. Os modelos acompanham as tendências da moda, principalmente quando se fala em tecidos e modelagem. A maioria das peças são feitas em algodão ou fibras sintéticas que absorvem a umidade e permitem uma boa ventilação para o corpo. Se você ou a sua escola precisam deste tipo de uniforme, uma boa dica é procurar a NF Sports, que confecciona sobre medida para atender as necessidades do cliente.
Na loja, localizada na Vila Madalena, além das encomendas, há produtos para pronta-entrega: abrigos ou conjuntos de calça e agasalho, em tactel, moletom ou hélanca, este último um tecido mais antigo, porém mais durável. A camiseta branca é indispensável, devendo também ser de algodão. O atendimento é personalizado, feito pela proprietária Nina Fiss.
Vale lembrar que o modo como o uniforme é confeccionado e o tecido são fundamentais para que a roupa resista às peripécias escolares dos adolescentes, ao uso diário e às lavagens constantes. As cores também devem ser levadas em conta. As neutras, como azul marinho, não cansam quem vai usar a mesma roupa todos os dias. Mesmo assim, é interessante ter mais de uma peça para variar.
Apesar de existirem controvérsias quanto ao uso de uniformes, estudos mostram que esse hábito favorece a disciplina dentro e fora da escola, melhorando a postura do aluno e estimulando a queda da violência, pois a aparência os iguala em relação à condição financeira e social. O uso de uniformes também previne a distinção de grupos, evitando a formação de tribos urbanas, ajudando os alunos a se focarem com mais seriedade nos trabalhos escolares.
A NF Sports também produz roupas para ginástica e uniformes para empresas. A loja abre de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA