O charme das molduras

0
1110

Espelhos e vidros sempre representam um toque especial na decoração de qualquer ambiente, seja uma casa ou apartamento na cidade, no campo ou na praia, e até mesmo no escritório, no consultório ou qualquer outro ambiente de trabalho. Mas, para que a decoração fique realmente bonita e harmoniosa, não se deve esquecer de que o espelho precisa de uma bela moldura. Este é o serviço oferecido pelo Atelier Tema Livre, na Vila Madalena.
A proposta dos sócios Érica Renault e Fernando Iász é atingir o público jovem, que está começando a decorar a casa ou seu ambiente de trabalho e aqui na Vila não faltam pessoas ligadas às artes que valorizam o lado estético. “Eles podem trazer a idéia que executamos”, dia Érica.

Atualidade

As molduras não são mais como eram antigamente, com poucas opções de modelos e materiais. Atualmente, os motivos das molduras são os mais variados: flores, borboletas, estrelas; tudo sempre muito colorido. Quanto ao material utilizado, Érica e Fernando usam de tecidos, como a chita, uma forte tendência bastante usada em roupas e acessórios nos últimos tempos, até texturas e pintura a óleo. A própria madeira pode ser transformada em desenho para aplique. O que vale é escolher aquela que fica melhor no ambiente, combinando com o estilo e as cores dos móveis e o próprio gosto do cliente.
Se for para um apartamento na cidade ou para uma casa na praia, também é importante prestar atenção nos detalhes que darão um toque diferenciado. Para a casa na praia, por exemplo, uma boa sugestão é a moldura com motivos de peixes e conchas do mar.
Entretanto, o que vale é explorar a criatividade. Leve sua idéia para o Atelier Tema Livre, que também oferece um atendimento personalizado, orientando quanto ao melhor material e modelos que possam ser usados no local, para que a sua decoração fique a mais perfeita possível. O Atelier Tema Livre abre de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h30 e aos sábados, das 10 às 16h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA