Artistas da Vila no Mercadão

0
1169

Entre os dias 16 e 21 de junho o Mercado Municipal de São Paulo recebeu as criações de 24 artistas plásticos na exposição intitulada Arte Original, que reuniu mais de 50 trabalhos.
Promovida pela cerveja Original, os artistas plásticos da Vila Madalena, entre eles, Rossana di Munno, Vado do Cachimbo, Sérgio Fabris, Campionni e Tom Beltran tiveram seus trabalhos apresentados ao público. As obras foram confeccionadas tendo como tema “Clássicos da Arte” a partir de material reclicável da marca. Cada artista utilizou o material que julgou mais interessante. Algumas das obras utilizaram apenas a garrafa, outras, as tampinhas, os rótulos. O resultado que foi apreciado pelos visitantes, mostra inúmeras formas e interpretações. As peças integraram o já tradicional Arte da Vila, que movimentou a Vila entre 5 e 6 de abril, que transforma o bairro da Vila Madalena em uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.
Escolhido por ser um dos principais cartões-postais da cidade, o Mercado Municipal, é um lugar clássico da cidade e ainda mantêm fidelidade às suas raízes. A distribuição das peças pelo espaço foi feita pela cenógrafa Chris Ayrosa. Ela transformou o salão de eventos da Torre B do Mercadão em um espaço descontraído, com as obras de arte posicionadas ao redor de mesas de bar. A idéia era que o público pudesse apreciar as peças e, ao mesmo tempo, reviver a atmosfera do local.
Na inauguração do evento para convidados aconteceu no dia 14 de junho, teve a apresentação da cantora Fabiana Cozza e do grupo Pagode de Arruda, em clima de botequim com comidinhas típicas como sanduíches de mortadela, pastel de bacalhau, sanduíche de carne seca acebolada, tremoços e outras iguarias. Para acompanhar, cerveja, é claro.
Os artistas plásticos da Vila Madalena mostraram a sua criatividade e tornaram o Mercadão mais bonito durante a semana em que a exposição esteve aberta. A promessa é que no próximo ano, o projeto se repita.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA