Feira de Artes da Vila Madalena está de volta!

0
2497

Foto: Divulgação

Divulgação
A 45a Feira de Artes da Vila Madalena é arte e diversão garantidas

Depois de duas edições virtuais, por conta da covid-19, a mais tradicional festa de rua da cidade está de volta com público presente. No domingo, dia 28 de agosto, das 9 às 20h, acontece a 45ª edição do evento que reúne artesanato, moda, gastronomia, espaço para crianças, intervenções culturais.

São 400 expositores de artes e artesanatos de vários pontos do Brasil e da América Latina, 80 espaços voltados para a gastronomia. Domingo para passear, fazer compras e curtir muitas atrações musicais pelas ruas Fidalga, Fradique Coutinho, Mourato Coelho e Wisard.

O tema desta edição da Feira é “Afasta de nós esse ódio, Pai” é uma reflexão sobre a necessidade de reconstruir, sem violência, o diálogo entre as pessoas. E em defesa do Estado Democrático de Direito que permeia uma sociedade livre e sem ameaças autoritárias neste ano de eleições.

Entre as novidades, a organização da feira firmou parceria com a Realixo para fazer a coleta de resíduo orgânico e reciclável do evento. É uma forma de reduzir o impacto da produção e promover a destinação correta de resíduos e rejeitos. O compromisso que a Feira de Artes da Vila Madalena assume é lixo zero.

CONVITE FEIRA DA VILA MADALENAOutros dois espaços que merecem visita são as Rua dos Orgânicos (Mourato Coelho x Wisard) onde os visitantes poderão encontrar produtos cultivados por agricultores familiares e por empresas que trabalham na divulgação e no fortalecimento dos orgânicos no Brasil. A outra novidade é a Rua das Mulheres Empreendedoras (Fradique Coutinho x Aspicuelta) com arte produzida por mulheres periféricas e mostra a potencia de criação dos subúrbios.

Crianças e pets também foram incluídos no evento. A tradicional Rua das Crianças (Felipe de Alcaçova) ocupa um espaço Brincadeiras de Rua, que busca resgatar brincadeiras dos anos 70, 80 e 90. Espaço lúdico com atividades para a garotada soltar a imaginação. E os pets poderão conviver com outros animais no Espaço Pet (Fradique Coutinho e próximo à Rua das Crianças). Além de atrações especiais e venda de produtos e acessórios para os animais.

A parte de bares e gastronomia vem com tudo nesta volta às ruas. Os pontos de bar estão espalhados pela feira e oferecem as melhores opções e cartas de bebidas. Na Praça de Alimentação (Wizard entre Mourato Coelho e Fradique Coutinho), uma variedade de menus em barracas de comidas afetivas e restaurantes de culinária mundial.
Como toda festa tem música para dançar, cantar e curtir boa música. Serão quatro palcos e uma programação bem variada para os vários públicos com shows interativos e um palco DJ. A ideia é que ninguém vai ficar parado. E para o encerramento, a escola de samba Pérola Negra se apresenta no Palco Fidalga com seus ritmistas e integrantes que tem samba no pé.

A organização da Feira de Artes da Vila Madalena fica a cargo do Centro Cultural Vila Madalena e tem apoio da Agência de Fortalecimento do Terceiro Setor (Afortes).

O evento é gratuito e livre para todas as idades. Então, reúna a família e os amigos e vá se divertir no maior e melhor evento da Vila Madalena.

45ª Feira de Artes da Vila Madalena, Domingo, 28 de agosto, das 9 às 20h, @feiradavilamadalena

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA