Bronzeado no inverno

0
1039

Kátia Gomes

Pele bronzeada sugere beleza e boa saúde física, além de aumentar a auto-estima. E quem não quer manter o bronzeado em dia mesmo em pleno inverno? Para perder a cor de escritório, as sessões de autobronzeamento possibilitam uma cor uniforme em todo o corpo e não há contra-indicação.
Antigamente, o bronzeamento somente podia ser obtido através da exposição ao sol. Com o passar do tempo, as câmaras de bronzeamento artificial viabilizaram uma forma prática de ficar com uma cor bonita, independente do clima. Hoje, o sol e as câmaras de bronzeamento são alvo de controvérsia, já que emitem raios Ultra-violetas (UV) considerados, pelos dermatologistas, prejudiciais à pele por causarem envelhecimento precoce ou mesmo câncer de pele.
Para felicidade de quem não dispensa uma pele bronzeada, após vários anos de testes em laboratórios internacionais, verificou-se que o Dihidroxiacetona (DHA), derivada da cana-de-açúcar, é uma substância totalmente inofensiva à pele por atingir apenas sua camada superficial. Assim, o bronzeamento a jato Spray Bronze, à base de DHA, é uma solução para obter uma bela cor com segurança.
Além de não oferecer risco à saúde, este sistema de autobronzeamento profissional é muito simples e rápido de ser aplicado, segundo as proprietárias da Forma Vida, Ana Maria e Ana Lia Salguero. “Feita por meio de uma pistola de pulverização a aplicação demora dez minutos e para secar leva bem menos tempo: cinco minutos. O único empecilho é que não pode praticar atividades que possam provocar transpiração, nem tomar banho até oito horas depois da aplicação”.
Por essa razão, recomenda-se que a cliente tome banho e faça uma esfoliação da pele, na clínica ou em casa, três horas antes da sessão de autobronzeamento. Ela deve estar certificada de que não tem nenhum resíduo de óleo, hidratante, perfume ou maquiagem em sua pele que possam dificultar a absorção do produto. Também é importante estar com a depilação em dia e dar preferência a roupas largas e leves. Embora o produto não manche a roupa, aconselha-se o uso de um biquíni antigo. Se a cliente preferir, pode optar por um bronzeamento por igual, sem as marquinhas do biquíni.
O Spray Bronze tem um cheiro agradável, atua como hidratante e requer apenas uma aplicação para ficar com a pele bronzeada. Sua duração varia entre cinco e 20 dias, depende da pessoa. A manutenção pode ser feita uma vez por mês, mas nada impede que a cliente freqüente praia ou piscina. Não espere o verão chegar para ficar com uma cor bonita e saudável!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA