Agito na Vila

0
1806

Foto:

Carnaval

O carnaval na cidade cresce a cada ano. A Pérola Negra se prepara para voltar ao grupo especial e os blocos lotam as ruas da Vila. Escolha sua diversão!

Dos 300 blocos de carnaval que a prefeitura tem registrados, um grande número percorre as ruas da Vila Madalena e Pinheiros. A estrutura deste ano, segundo a prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Subprefeitura de Pinheiros, além de órgãos como CET e Polícia Militar, será maior e melhor. Isso significa mais banheiros químicos, lavagem das vias com água de reúso logo após o desfile dos blocos e obediência à Lei do Silêncio – os blocos não podem ficar parados em um só lugar e o desfile será encerrado às 22h. Espera-se com isso atender às demandas dos moradores da Vila Madalena.

Alguns blocos já desfilaram, mas você tem outros tantos blocos de rua para se divertir. Ache o seu e caia na folia!

12/2 – Quinta-feira

Bloco Farofa Aquática: O baile pré-carnaval acontece a partir das 20h no Centro Cultural Rio Verde, R. Belmiro Braga, 119, tel. 3459-5321.

14/2 – Sexta-feira

Jegue Elétrico: Serão dois desfiles, dias 14 e 15/2, a partir das 17h. O bloco se concentra na Praça Benedito Calixto e desfila pelas ruas. Este ano o tema é “Espremer a Calcinha”, uma crítica à crise hídrica.

Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado: A concentração acontece a partir das 8h na R. Padre de Carvalho com a Av. Faria Lima (Largo da Batata). Marchinhas e sambas clássicos mantêm a galera animada.

21/2 – Sábado

Os Madalena: O bloco quer resgatar o carnaval de raiz com a execução de marchinhas clássicas. Concentração a partir das 13h entre as ruas Colonização e Arapiraca.

Bloco Bicho Maluco Beleza: Concentração a partir das 14h na Praça Celso Delmanto, confluência da Av. Paulo VI e Henrique Schaumann. A presença anunciada de Alceu Valença e seus maiores sucessos será acompanhada por 30 músicos vindos do Rio de Janeiro.

22/2 – Domingo

Bloco Vou de Táxi: O bloco promete muita alegria e animação com muito pagode, axé, pop, rock e trash nacional e internacional. A concentração está marcada para as 14h, na Rua Fidalga. O trajeto ainda não estava definido até o fechamento desta edição.

Pérola Negra

A Pérola Negra será a última a desfilar no Grupo de Acesso, no Sambódromo do Anhembi, dia 15/2. Os componentes estão animados e firmes no propósito de retornar ao Grupo Especial do carnaval paulistano.

Com o enredo “Pérolas”, o carnavalesco Fábio Borges faz sua estreia na escola. É a história da pérola, que por sua beleza atraiu a cobiça e o desejo de muitos personagens históricos. Povos como os gregos e fenícios, hebreus e árabes, hindus, entre outros, serão apresentados no desfile. Mas, segundo o carnavalesco, tudo isso para apresentar na maior passarela, “a mais preciosa Pérola Negra, a joia rara do samba”.

Segundo Flávio Pires, vice-presidente da escola, “estamos preparando um grande carnaval e nossa expectativa é de fazer um bom desfile e voltar para o Grupo Especial.” 

Serão 2.100 componentes e quatro caroos alegóricos. No comando da bateria, o mestre Nê. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira é formada por Everson Sena e Gisa Camilo. www.facebook.com/gresperola (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA