A casa vai gostar

0
1482

Foto:

Ôoh de Casa!

Ao completar 15 anos, a Ôoh de Casa! continua a oferecer opções de artesanato brasileiro e muito mais para deixar a casa bonita e charmosa.

As colegas do curso de arquitetura Vera Cremaschi Sampaio e Márcia Maria Moraes exerciam sua profissão mas queriam ter uma loja voltada para decoração da casa. No início, em 1999, as peças de artesanato brasileiro predominavam no primeiro endereço da Ôoh de Casa!, na esquina da Fradique Coutinho com Purpurina. “Ficamos naquele endereço por dois anos, até que viemos para cá, onde temos mais espaço e um clima de casa, como imaginávamos”, conta Vera.

No começo, as sócias partiam em busca de novidades pelo interior do Brasil, como Pirenópolis, em Goiás, e outras cidades produtoras de artesanato de qualidade. Hoje, os artesãos vêm até elas, na maioria das vezes. Desse artesanato, algumas peças, nunca saíram de moda. A galinha-d’angola, proveniente de Minas Gerais, é uma delas e de tão simpática acabou incorporada ao logotipo da loja. Hoje, o artesanato original e de qualidade, além de peças com design, é um diferencial da Ôoh de Casa!

Dois exemplos, entre tantos: animais divertidos e coloridos, feitos em papel machê, e pequenas árvores de madeira, coloridas e pintadas com delicadeza, são ótimas opções de presentes para levar para casa ou presentear.

No fundo da loja, entre árvores e móbiles divertidos, se chega à área onde está o setor de tecidos. São cortinas, redes, almofadas, futtons, caminhos de mesa, jogos americanos, aventais e outros itens como toalhas coloridas de mesa feitas em tear manual. Cor é um elemento fundamental e sempre presente na loja. “Cores deixam o ambiente mais alegre”, afirma a sócia Márcia.

Durante esses anos, as sócias comentam que a clientela ficou mais exigente e sofisticada. Isso exige que a loja sempre busque peças de qualidade e com preço competitivo, sem abrir mão do design, tão valorizado atualmente. Tem peças produzidas na Vila Madalena: as almofadas da artista plástica Bel e as peças de patchwork feitas com exclusividade pela Panacéia para a Ôoh de Casa!

A loja abre de segunda a sábado e tem estacionamento na porta. 

Ôoh de Casa!
Rua Fradique Coutinho, 899
Telefone 3815-9577 e 3812-4934
www.oohdecasa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA