Sabores do oriente

0
1060

Foto:

Balcão: acompanhe seu pedido de perto

Pratos tradicionais do Japão em novo restaurante.

Na movimentada Rua dos Pinheiros, os três irmãos da família Oshima – Renato, Satoru e Eden  – decidiram investir em uma nova opção de culinária japonesa e em fevereiro abriram o Ozushi.

Segundo Satoru, sócio e gerente, “criamos aqui um restaurante de cozinha japonesa de raiz, com sabores e pratos tradicionais servidos nos restaurantes do Japão sem deixar de lado a contemporaneidade”.

Brasileiro e terceira geração de família japonesa, Satoru viveu e trabalhou no Japão por mais de 20 anos em cidades próximas à Tóquio. O convívio com a culinária de lá despertou o desejo de que, ao regressar ao Brasil, gostaria de abrir um restaurante com aquelas características.

O ambiente tem boa iluminação e paredes brancas. As mesas em madeira clara ficam dispostas no salão da frente. O sushi bar ocupa uma das laterais e tem vitrines refrigeradas onde ficam expostos os filés de peixes e frutos do mar que serão transformados em sushis e sashimis. O balcão com banquetas é um local onde os clientes podem saborear seus pedidos e acompanhar o trabalho habilidoso dos sushimen.

Os sushis e sashimis, como não poderia deixar de ser, estão presentes no cardápio do Ozushi. Mas além deles, Satoru recomenda a Yakisakana Teishoku (enchova assada em forno infravermelho com legumes, acompanhada de dois camarões, dois tempura de legumes, gyoza, misoshiru e arroz). Afirma que o forno, trazido do Japão, “Deixa a enchova com a pele crocante e a carne interna macia e suculenta”. Temakis, makimon, sushi nikan, teishoku e outros pratos típicos completam o cardápio.

Para o inverno, a casa oferece sugestões para dias e noites mais frias: sukiyaki, tempura udon, yosenabe, ishikarinabe e pratos à base de frango e carne suína.

Uma forma de saborear o que os pratos do Ozushi é optar pelo Festival Ozushi que é composto de entrada, sashimis e sushis, pratos quentes ao custo de R$ 54,00 no almoço e R$ 64,00 no jantar, que chega à mesa com camarão e polvo.

A carta de bebidas inclui saquês nacionais e importados. Cervejas, destilados, caipirinhas e outros drinques também estão presentes. 

Ozushi
Rua dos Pinheiros, 729
Telefone 3477-0800
www.ozushi.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA