Bar com caldo|de cultura

0
1038

Foto:

Garrafas Bar

Local reúne ótimos drinques, petiscos, música de qualidade, exposições, troca de livro, cursos, projetos culturais e outras coisinhas mais…

Inaugurado há cerca de três meses, o Garrafas Bar veio com uma proposta inovadora para não ser “mais do mesmo”. Formatado por seis sócios paulistanos, foi idealizado para ser um bar com certa “pegada” cultural, como define Gláucio Abreu, um dos empreendedores. “Sou formado em Propaganda e Marketing, assim como cinco dos proprietários, e sempre tive esse projeto em mente”, conta.

O outro sócio, Thiago Cebollini, complementa dizendo que a Vila Madalena pedia um bar diferente, que reunisse tudo o que ela representa para a cidade. “A Vila é um bairro cultural, composto por inúmeros ateliês, projetos de rua, carnaval, feiras e muitos artistas e que necessitava de um local que pudesse reunir todo esse caldo de cultura”, complementa.

O nome Garrafas também nasceu dessa junção. Para os sócios proprietários, uma garrafa simboliza algo que retém, que congrega, que mantém e que está sempre presente em reuniões, festividades, comemorações. Ao mesmo tempo, ela também representa a comunicação, pois foi usada inúmeras vezes entre os povos antigos, levando e trazendo mensagens. “Não podíamos ter escolhido melhor nome”, comemoram.

A casa foi reformada e decorada para proporcionar aconchego e visibilidade para os clientes. O colorido das paredes e as muitas divisórias de vidro deixam tudo interligado. 

Entre os projetos que já acontecem com frequência no bar estão: música de qualidade, com bandas de jazz, blues, rock, entre outros estilos, tocando todas as sextas e sábados; exposições de novos artistas a cada quinze dias; e a troca de livros, no qual os clientes deixam uma obra que já leram na estante e pegam outra. Além disso, os ambientes ficam à disposição para locação nos dias e horários vagos para quem se interessar em realizar workshops, palestras, cursos diversos, etc.

O cardápio é uma atração à parte. Cervejas Ambev, drinques diferentes, como as caipirinhas especiais, sanduíches descolados e petiscos saborosos, como a mandioquinha chips, fazem parte do menu. Uma ótima dica, que faz muito sucesso entre os frequentadores, é a Caipirinha Especial Número 1, feita com cachaça, limão, gengibre, limão, pimenta rosa e tomilho.

O Garrafas abre de quarta-feira a sábado, das 18 à 1h. De domingo a terça-feira, o bar fica à disposição para eventos corporativos. Para saber a programação de shows, cursos e exposições, consulte a página do bar no Facebook.

Garrafas Bar
Rua Wisard, 252, Vila Madalena
Telefone 4301-9800
www.facebook.com/GarrafasBar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA