Ecológica e saudável

0
1017

Foto:

Mário tem pizzas até para quem não come glúten

Pizzaria usa forno ecológico e disponibiliza quatro tipos de massa aos clientes, que incluem a convencional, a integral, a vegana e a sem glúten.

Quem sempre pensa na dieta ao pedir uma pizza, agora já pode ficar com a consciência mais leve. É que a Forneria Integrale oferece opções magrinhas e deliciosas para todos os gostos e necessidades. O segredo desse verdadeiro milagre gastronômico está na escolha dos ingredientes leves e ao mesmo tempo saborosos. A massa, que tem quatro versões, é especialmente confeccionada com ghee (manteiga clarificada) – exceto a opção vegana, feita com azeite –, farinha integral ou especial branca e sem ovos. “Oferecemos a massa branca, a integral, a vegana e a sem glúten, que é apropriada para alérgicos a esse produto”, diz o proprietário Mário Sérgio de Macedo.

A massa integral, que deu nome ao lugar, é a que mais tem saída, de acordo com Mário. “Fomos os pioneiros na região a abrir com o objetivo de oferecer uma massa de pizza integral, que é mais saudável. Acho interessante notar que quem pede a primeira vez para experimentar, acaba pedindo novamente e se habituando a esse tipo de opção”, constata Mário.

Para a massa sem glúten, o empresário conta com um fornecedor especial e diz que esse tipo de massa tem tido uma procura cada vez maior, até por conta da carência de pizzarias que oferecem essa opção. 

Com relação aos recheios, ao todo são 70 à disposição, que podem ser pedidos nos quatro tipos de massa, bem ao gosto do freguês. Dentre os que fazem bastante sucesso entre os veganos (pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal) e simpatizantes estão o de proteína de soja e palmito e o de abobrinha, alho-poró, milho e tomate. Ambos são preparados sem a utilização de muçarela, manteiga ou requeijão. Essa combinação exclusiva da Integrale é surpreendentemente saborosa.

Além de diversificar nas pizzas, a Integrale é também ecológica. “Não queimamos lenha! Nosso forno é a gás, especialmente projetado para assar     pizzas sem prejudicar o meio ambiente”, acrescenta Mário.

Quem ficou com água na boca só de ler, pode experimentar as pizzas todos os dias, das 18 às 0h. Sextas e sábados, tanto o delivery quanto o salão ficam disponíveis aos clientes até à 1h. A casa oferece ainda petiscos e outras massas, como espaguete, nhoque, etc., no local.

Forneria Integrale
Rua Fradique Coutinho, 889, Vila Madalena
Telefones 3817-4700 e 3032-0702
www.pizzariaintegrale.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA