Para crescer|muito bem

0
1225

Foto:

Para crescer muito bem

Nova loja na Vila vende somente brinquedos homologados por educadores.
Inaugurada em novembro de 2012, a loja de brinquedos Zastras é a primeira na Zona Oeste, e sétima do Estado, a abrir com um conceito diferente, propagado por sua franquia: oferecer ao público consumidor somente brinquedos que contribuam para o desenvolvimento físico e motor da criança, nas diferentes fases de sua vida.
Jorge Miguel, sócio-proprietário da loja, explica que a ideia dessa franquia surgiu de um livro sobre educação infantil, o “Brinca Comigo”, publicado pela Editora Nobel (proprietária da marca). A obra, escrita em conjunto com André Zatz, aborda a importância do brinquedo para o desenvolvimento da criança. “A editora, com o seu know-how em franquias, abriu então uma loja piloto em Piracicaba, agregando os melhores itens. Todos os brinquedos que estão hoje nas lojas passaram por educadores, que testaram e homologaram sua venda”, conta.
Jorge acrescenta que os produtos que incitam a violência e não contribuem para o desenvolvimento saudável da criança, como armas de plástico, por exemplo, são todos descartados nesses testes. 
A atrativa loja da Vila Madalena é dividida em setores e por cores que facilitam a vida do consumidor na hora da compra. “Nós orientamos o cliente e o deixamos à vontade para escolher o item adequado. A cor do setor varia de acordo com a idade. No setor vermelho, temos brinquedos para crianças a partir de 9 anos, no azul a partir de 6 anos, no amarelo de 3 a 5 anos, e no verde até 3 anos de idade.A linha de produtos oferecidos tem grande diversidade e inclui brinquedos, jogos e atividades, que vão desde itens tradicionais e artesanais até os mais modernos lançamentos. Além disso, é possível encontrar livros, CDs, DVDs, objetos de decoração e acessórios, todos também selecionados e homologados pelos educadores. Segundo Jorge, entre os mais procurados estão os educativos de madeira artesanal. “Costumo dizer que aqui nós temos brinquedos indicados para pessoas de 0 a 99 anos.”
Em breve, a loja vai introduzir os dias de contação de histórias em sua programação. Por enquanto, Jorge e sua sócia Daniela Hashimoto estão cadastrando os clientes e as pessoas interessadas em participar da atividade. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA