Aparelhos móveis em segurança

0
1369

Foto:

Aparelhos móveis em segurança

Corretoras já oferecem a possibilidade de colocar no seguro aparelhos como tablets, para cobertura de roubos, danos físicos e elétricos.
Está crescendo o interesse das pessoas em adquirir uma apólice de seguro de equipamentos portáteis, como smartphones, iPhones, iPad, tablets e notebooks. De acordo com o diretor comercial da Mister Líber Corretora, Felipe Eduardo, os principais interessados têm sido os profissionais liberais, além de um outro perfil que está se juntando ao grupo: “Em São Paulo, é muito comum o roubo desse tipo de equipamento e o público feminino é o alvo preferido”, aponta.
Poucas corretoras oferecem o serviço, mas já há três tipos de cobertura à escolha do cliente: por roubo, danos físicos ao bem e por danos elétricos. Eduardo explica que, como em qualquer seguro, o perfil do usuário e o tipo de equipamento são avaliados na hora de preencher a apólice. “As pessoas confundem smartphone com celular. Mas seguro de celular só é feito na hora da compra e se a empresa oferecer. As corretoras não fazem esse tipo de seguro”, esclarece. E, mais uma vez, como em qualquer seguro, o perfil do usuário vai definir o valor do contrato e possível ressarcimento em caso de sinistro.
No caso de roubo ou furto qualificado, com exceção dos notebooks, os aparelhos têm cobertura. Mas se o incidente não gerar um boletim de ocorrência, o prejuízo é do cliente. “É bom esclarecer que o notebook é avaliado como um bem que está seguro na sua casa. Se for roubado enquanto a pessoa estiver em trânsito, não é coberto. Cobertura de roubo vale apenas para smartphones, iPhones, iPad e tablets”, detalha Felipe. Na cobertura de danos físicos ao bem, tome muito cuidado com a criança esperta: se ela quebrar o aparelho, pode abrir a carteira. “Só é ressarcido quem tiver o aparelho quebrado porque sofreu tentativa de assalto”, explica o corretor. E se o seguro for contra danos elétricos, o incidente mais comum é o de sobrecarga elétrica. Tomar chuva com o tablet debaixo do braço vai dar outro prejuízo.
O valor de um seguro de portáteis gira entre 10% a 20% do valor do equipamento. Não é possível contratar o serviço sem a apresentação de nota fiscal, inclusive produto importado. Em caso de sinistro, não há cobrança de franquia para roubos. Mas para as coberturas de danos físicos e elétrico, a taxa é de 15% do valor do bem. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA