Pelo bem-estar nos condomínios

0
845

É fato que quem pratica esportes tem uma vida mais saudável. Mas, nem sempre as pessoas dispõem de tempo para manter uma rotina de exercícios. Por isso, ter uma sala de fitness no condomínio onde mora pode ser a solução para quem pretende praticar alguma atividade física. Em São Paulo, muitos conjuntos residenciais já aderiram a essa solução.
Se você é síndico ou se pretende levar essa idéia para a próxima reunião de condomínio, a dica é consultar a Radial Fitness – Kiko’s, empresa pioneira do setor. Além de oferecer os melhores equipamentos, como esteiras, bicicletas ergométricas, estações de musculação, halteres, colchonetes, espaldares para alongamento, entre outros, a Radial Fitness oferece uma aula inaugural com personal trainer. “Ao conhecer os aparelhos e os exercícios, os moradores do condomínio podem fazer seus exercícios com mais segurança”, explica o professor Givanildo Holanda Matias. Ele acrescenta: “Na aula inaugural fazemos uma palestra sobre atividade física e saúde, tentando conhecer o tipo de pessoas que vão utilizar a academia, desde adolescentes até idosos, para atender a necessidade de todos. Depois fazemos uma avaliação física de cada pessoa e no final mostramos como funciona cada aparelho”.
A idéia está sendo bem aceita pelos moradores de condomínios e síndicos. “Acho importante que a pessoa faça exercícios, cuide do físico e da saúde”, diz a Síndica Regina R. Rebello da Silva, do Condomínio Solar dos Ministros, onde recentemente foi instalada uma sala de fitness pela Radial. “Conforto e segurança são pontos importantes. Outra coisa é a possibilidade de toda a família poder malhar, por um custo mais baixo do que em uma academia de fora”, destaca ela.
Além de conforto e segurança, ter uma academia no condomínio valoriza o imóvel. Se for bem planejado, qualquer condomínio tem condição de ter uma academia. É claro que o tamanho da mesma vai variar de acordo com o orçamento e com o espaço disponível.
Antes de montar a sala de fitness, o síndico deve tomar alguns cuidados especiais e contar com a ajuda de profissionais. Entre os detalhes a serem observados é preciso levar em conta a faixa etária dos moradores para equipar a sala com equipamentos adequados que atendam às necessidades de todos. Os síndicos também devem atentar para o fato de que preço baixo pode significar equipamento de baixa qualidade ou inadequado.
A Radial Fitness Kiko’s trabalha nesta área esportiva há muitos anos e recebe muitos elogios de síndicos e síndicas, satisfeitos com as academias montadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA