Kogno é aprendizado eficiente

0
934

Foto: Divulgação

Divulgação
Sibele , da Kogno, "somos parceiros das escolas"

GVM JAN22 – ED. 291

Solução educacional com metodologia própria é o que o Kogno Vila Madalena oferece para crianças que precisam de acompanhamento escolar, organização de rotina de estudos ou até mesmo ajuda com o dever de casa.

A rede de franquias está presente em mais de 15 estados, incluindo São Paulo. Aqui na Vila Madalena a unidade deu início às suas atividades em setembro de 2021 e conta com aulas nos principais núcleos de aprendizagem como Biologia e Ciências; Exatas: Matemática, Física e Química; Humanas: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Linguagens: Gramática, Redação, Português.

A responsável pelo Kogno Vila Madalena é Sibele Januckaitis, moradora da região há mais de vinte anos. E conta como optou pela marca: “Depois de vinte anos atuando no segmento corporativo e com experiências na área comercial e recursos humanos, me senti motivada e com energia para empreender. Busquei o Kogno para a minha filha Nina, de 14 anos. A experiência foi positiva, aprovamos unânimes a metodologia. Então busquei um negócio que pudesse contribuir em vários aspectos na vida das pessoas.”

O Kogno utiliza uma abordagem centrada no tripé afetivo, cognitivo e psicomotor. Em cada aula, o tempo é otimizado para maximizar o resultado para cada aluno. Segundo Sibele, o Kogno “não atende apenas às dificuldades pontuais da criança. Nós atendemos às famílias. As dificuldades do aluno, afetam a rotina de toda a família. Nesta época de pandemia muitas crianças tiveram dificuldades com os estudos em aulas virtuais. Os pais trabalhando em sistema de home office nem sempre conseguiram ajudar seus filhos em suas dúvidas escolares”.

Entre os diferenciais da metodologia do Kogno, Sibele destaca o diálogo desverticalizado. “O aluno, junto com o monitor, através de diálogos planeja suas metas e buscam, em parceria, alcançar seus objetivos. Respeitamos as particularidades de cada criança. O que funciona para um, pode não funcionar para o outro”. O Kogno pode ajudar muito além dos conteúdos regulares. Ela lembra que “trabalhamos em matérias específicas, na organização e rotina dos estudos, no acompanhamento escolar, na solução de dúvidas pontuais, preparação para provas e até dever de casa”. As unidades também oferecem aulas de xadrez online, preparação para colégios militares, Enem e o portfólio continua crescendo.

Semanalmente os pais recebem um relatório sobre o desenvolvimento da criança. “Não competimos com a escola, nossa relação é de parceria. Já com os pais, atuamos como rede de apoio”. O método atende as disciplinas dos ciclos básicos, ou seja, fundamental 1 e 2 e ensino médio. “Todos os monitores são bem preparados e recebem o treinamento específico do método Kogno”, lembra Sibele. As aulas podem ser virtuais ou presenciais.

Para conhecer o método basta agendar uma aula experimental gratuita. “Neste contato, o monitor saberá qual é a principal necessidade daquela criança. A partir daí apresentamos uma proposta de planejamento de aulas, que podem ser individuais ou com até quatro alunos em sala”, informa a responsável pela unidade.

A unidade Kogno Vila Madalena já está a todo vapor com agenda de aulas abertas para o ano de 2022 e até o final de fevereiro terão aulas de Revisão a valores especiais para a criançada começar os estudos com os conteúdos do ano passado em dia! (GA)

Kogno Vila Madalena, Rua Nazaré Paulista, 146, sala 3, Telefone: (11) 99596-2242, @kogno.vilamadalena, www.facebook.com/kogno.vilamadalena, vilamadalena.sp@kogno.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA