Feliz Ano Bom!

0
1571

Júpiter, a generosidade em aspecto facilitador com Plutão, que é o ciclo da transformação, gera a harmonia sem grandes sacrifícios. O que não quer dizer que podemos feriar nas ações. Isto nunca! Com todos os planetas em aspecto direto (até o dia 24 do mês), a vida flui, os projetos se concretizam. Focar na boa comunicação dos intentos, anotar, registrar, escrever, planificar.
A proposta: sair da prisão do lugar-comum, do pensamento que impõe ao outro o sofrimento, seja ao animal humano, ao voador, de quatro patas, rastejante, nadador. Hora de dar e buscar libertação do pensamento mesquinho, sair da ação opressora. Os deuses da mudança estão a nossa disposição, mas temos que fazer esforços adicionais para atingir algo que se aproxime de evolução. Não existe prazer anímico sem esforços, de alguma forma, a vida opta por fortalecer os que manifestam a luta, o suor, o empenho, mesmo que seja o empenho nas ações gentis, e dóceis, que alguns tolos acreditam não funcionar.
O ano começa com todos os planetas em movimento direto, isto é muito auspicioso! Mas não se engane, o ano ainda não começou… astrologicamente falando, isto ocorre só no equinócio, em março. Aproveite os bons ventos mesmo assim!
Dia 9 de janeiro, Mercúrio entra em Capricórnio e teremos as questões políticas em discussão, parece que algo está “fora do tempo”. São os ventos da mudança. E no dia 28 de janeiro entra em Aquário, signo de exaltação, o que gera conforto nos assuntos racionais, fazendo fluir o que estava parado, atravancado ou que parecia sem solução.
Se quer agilizar ações, foque em começar as tarefas antes do dia 24 de janeiro, quando Marte entrará em movimento retrógrado, e as ações estarão mais desafiadoras. Pra complicar ninguém precisa, certo?
O que pode ser um problema? A falta de objetivos. Assim, estabeleça bases para suas ações. O universo da informática ganha um gás adicional, aquecendo o mercado com Vênus em Aquário até o dia 14 de janeiro, quando entra no signo de sua exaltação: Peixes. A partir daí, tudo que possa embelezar, trazer aconchego e ternura para os ambientes coletivos será bom investimento. A compaixão serve de ferramenta para mudarmos, aceitarmos os erros e modificar posições.
Questionar é uma forma de atrair para si a solução dos problemas que são comuns a todos. Nem tudo é como parece, e muitas das oportunidades exigem mais intuição do que suor.
Faça dar certo, persista, insista, e quando precisar de ajuda, peça! Feliz Ano Bom pra você. E que todas as suas células sejam programadas para amar e se sentir amado.

COMPARTILHE
Artigo anteriorA casa do|som instrumental
Próximo artigoCriança

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA