Poesia na biblioteca

0
761

Quem passa pela rua Henrique Schaumann pode notar que a Biblioteca Alceu Amoroso Lima está diferente. A fachada ganhou um novo visual, com as letras da palavra POESIA, em vinil adesivo tamanho gigante, criadas por seis grafiteiros – Ozéas Duarte, Celso Gitahy, Cláudio Donato, Daniel Melim, Bete Nóbrega e Jorge Tavares -, participantes do projeto Sprays Poéticos, que interpretaram imagens a partir de poemas de Alice Ruiz, Paulo Leminski e Paula Valéria Andrade.
Tudo isso porque a biblioteca ganhou um acervo temático em poesia e, até o final do mês, oferece uma programação variada com saraus, apresentações musicais, cursos e exibição de filmes relacionados à poesia.
O espaço da biblioteca foi reformulado abrigando no primeiro andar o acervo especializado, onde o público pode desfrutar de um ambiente agradável para leitura e atividades programadas. Atualmente, o acervo da Alceu Amoroso Lima é de 27 mil volumes. Inicialmente o número de títulos da temática em poesia é de 600 livros nacionais e internacionais. Posteriormente, ensaios, críticas e biografias de escritores serão incorporados.
Com curadoria do poeta Frederico Barbosa, durante todo o mês de outubro o público terá a oportunidade de consultar um acervo  referencial sobre poesia e desfrutar de uma programação voltada para a literatura. São cursos, debates, saraus, contações de histórias, shows e exibições de vídeo.
Se você ainda não conhece, que tal fazer uma visita à biblioteca? Confira a programação e aproveite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA