Consulado Baiano traz delícias da terra do axé!

0
365

Foto:

Carne de sol e pirão

Consagrada como uma das mais saborosas culinárias do país, os pratos baianos ganham a preferência de muita gente. O Consulado Baiano é opção desta cozinha em São Paulo. Axé!

Marco Baiano
Marco Baiano
Os proprietários do restaurante são os irmãos Novais e Silva: Marco Baiano e Zupa Neto. Eles formataram um plano de negócio de um restaurante de comida típica da região litorânea e daí surgiu em 2010 o Consulado da Bahia, agora com duas unidades, na Vila Madalena (Rua dos Pinheiros, 534) e em Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 1.306). As casas são referência de culinária baiana na cidade segundo a Comer e Beber da Veja SP.

“Após famigerados onze anos de Consulado da Bahia, surge o Consulado Baiano, uma nova concepção de restaurante com inovações no cardápio e uma nova identidade. Através deste novo conceito, parte de um projeto piloto, com a pretensão de formar uma rede de restaurantes com o sabor da culinária litorânea, do recôncavo e do sertão baiano”, explica Marco.

Acarajé
Acarajé
Mas não para por aí. Com a entrada de um novo sócio, Jaldo Viana, vão abrir em breve, ao lado do restaurante, o Consulado Baiano Choperia em parceria com a Ambev onde serão servidos quatro tipos de chopes e cervejas premium, além de porções criadas para acompanhar a bebida e um pequeno empório de produtos da Bahia. E na parte superior do imóvel, uma cozinha exclusivamente dedicada ao delivery está sendo montada.

O modelo de negócio do Consulado Baiano tem restaurante, choperia e delivery, funcionando separadamente, de acordo com a vocação da região. Marco informa que terão a participação de sócios e parceiros nesses novos negócios “Nosso objetivo é chegar nas principais cidades do Brasil E a nossa casa na Pedroso de Morais é o modelo a ser seguido”, diz.

Ambiente descontraído
Ambiente descontraído
O ambiente do Consulado Baiano tem clima da Bahia. Baianas namoradeiras nas janelas dão um clima agradável. Com mesas nos dois salões internos e na parte externa. Um bar com chopeira e boa variedade de bebidas, saem caprichadas caipirinhas feitas com cachaças artesanais e que estão, assim como as baianas, à venda para os clientes.

Regendo a cozinha está o chef Gilmar Duarte, ex-Bargaço e por 10 anos foi uma das principais lideranças na cozinha do Consulado da Bahia.

Bobó de camarão
Bobó de camarão
Entre os pratos mais pedidos estão “o baião de dois e as moquecas de pescados ou de camarão”, conta Marco. “De entrada, os dadinhos de tapioca, as porções de pasteis de camarão e acarajés, são os mais pedidos”. Além desses, tem carne de sol de mignon com macaxeira e outros delícias típicas desta culinária que têm o dendê, o coentro na medida certa e uma pimenta arretada de boa. Cocadas e a maravilha de banana finalizam a refeição.

Seguindo todas as recomendações sanitárias, o Consulado Baiano esteriliza pratos e talheres. Álcool em gel e distanciamento também estão disponibilizados e o uso de máscara para clientes e funcionários. Atende pelos aplicativos Rappi e iFood. (GA)

Consulado Baiano
Av. Pedroso de Morais, 845/853
Telefone 2611-0202 (Whats)
@consuladobaianopinheiros
facebook.com/consuladobaianopinheiros
telegram @consuladobaianopinheiros

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA