Balada 2011 agitou a Vila

0
867

Foto:

O b_arco recebeu Augusto e Caetano

Pelo sexto ano consecutivo a Balada Literária, de 16 a 20 de novembro, movimentou o cenário literário da Vila Madalena e da cidade. Criado pelo escritor e jornalista Marcelino Freire, a edição deste ano homenageou o poeta e escritor Augusto de Campos.
A abertura foi no Sesc Pinheiros. Em comemoração aos 80 anos de Augusto de Campos, aconteceu um “poemúsica” com Augusto de Campos, Cid Campos (filho de Augusto), que fez o lançamento do CD “Poesia é Risco”, e participação de Adriana Calcanhoto.
Segundo Marcelino, a balada deste ano, “me deixou falido. Mas sempre é assim, quando a Balada termina, minha conta bancária entra em colapso”. Marcelino foi o entrevistado do Guia da Vila Madalena de novembro e diz continuar com o evento graças aos parceiros. “Não temos dinheiro em caixa. No entanto, saio rico do encontro. Meu espírito fica feliz de conseguir realizar, assim, tantos encontros históricos, memoráveis. Isso não tem preço. É isso que fica”, afirma.
Neste ano, a Balada teve eventos em vários endereços da Vila Madalena. A Livraria da Vila, da Fradique Coutinho, Espaço Plínio Marcos, na Praça Benedito Calixto, Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Centro Cultural b_arco, Goethe-Institut, Sesc Pinheiros e excepcionalmente na Casa das Rosas e no Itaú Cultural, na Avenida Paulista.
A participação de novos nomes da literatura e da música também deu um colorido especial à Balada. Um dos exemplos foi a mesa de debate “Poesia é Risco”, com a poeta Geni Guimarães e Miro com mediação de Sérgio Vaz, no Centro Cultural b_arco.
Outro encontro que atraiu um grande público foi o bate-papo entre  o poeta Augusto de Campos e Caetano Veloso, com mediação de Claudiney Ferreira, também no b_arco.
E na edição de 2012, Marcelino informa que o homenageado será o escritor Raduan Nassar, autor de “Lavoura Arcaica” e de “Um Copo de Cólera”. Para Marcelino, “se tornou um autor clássico e merece nossa reverência”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA