Carybé na Vila

0
1125

Foto:

Carybé na Vila

Um imóvel de pé direito alto com uma grande vitrine frontal permite a entrada de luz em profusão. Lá dentro, há tantas peças bonitas que, aos primeiros minutos de visita à loja, o cliente pode ter a sensação de dúvida sobre qual objeto admirar primeiro. Na NC é possível encontrar acessórios para o dia a dia que misturam couro, lona, tecidos ou material sintético com muita qualidade e bom gosto.
Para chegar ao refinamento dos produtos da marca, uma história de empreendedorismo pontua a trajetória dessa empresa familiar, fundada pela matriarca Lily Marinho no final dos anos 1980, quando abriu um pequeno ateliê para criar bolsas habillé – delicados acessórios que compõem o traje social.
Se uma das regras do marketing é afirmar que o produto tem a cara do consumidor, fica fácil imaginar qual era o público-alvo da empresária. Suas peças, verdadeiras obras artesanais feitas em tecido nobre e enriquecidas com pedrarias, eram bordadas pelas mãos delicadas de freiras egressas de um convento da capital paulista.
O valor do mercado sobre qualquer produto está ligado ao seu grau de exclusividade, e com esse conceito, a grife By Lily marcou os anos 1980 e 1990 atendendo um seleto grupo de lojas segmentadas ao público feminino.
Reflexos das mudanças econômicas que aconteceram no país são percebidos no núcleo familiar, e em 1996, iniciaram a produção industrial de olho no mercado corporativo. É neste momento que surge a NC, empresa responsável por oferecer uma linha de produtos que vai de acessórios de viagem à decoração de ambientes finos e acolhedores.
O espaço Garden é uma extensão desse ambiente e fica na parte de trás da loja. Ali, dá para bater um papo e tomar um café durante as compras. Nessa hora, a atmosfera da Vila Madalena é inconfundível.
São 80m2 com muito conforto, beleza e arte. Para sublinhar essa ideia, a NC fechou um contrato com o Instituto Carybé, que dá o direito à empresa de estampar em sua linha de acessórios as ilustrações do artista argentino, naturalizado e radicado no Brasil, reconhecido internacionalmente pelos fortes vínculos que criou com a cultura e com os artistas de Salvador, na Bahia. Vale a pena conferir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA