Para comer bem

0
861

Boa comida combina com tradição e manter a tradição significa oferecer atendimento de qualidade, bom preço, comida saborosa, tudo isso reunido em um ambiente requintado. Estamos falando do Via Veneto Ristorante, que está com novidades: agora, além das deliciosas massas dispõe de um cardápio completo de pizzas.
“Todas as nossas massas são caseiras, fabricadas aqui”, diz o proprietário Giuseppe Gomes. Há 29 anos no local, Gomes comemora o sucesso da casa, uma cantina completa, agora com dois fornos para atender a demanda de pizzas: cerca de 400 por dia. Muito trabalho? Nem tanto! Em visita ao restaurante nota-se a animação do proprietário: “São pizzas maravilhosas!”. E para se ter idéia de como são deliciosas só mesmo experimentando. A massa, cuja receita ele conta que é de família, é macia e grossa. Se for preferência do cliente, a redonda pode ter a massa mais fininha.
Quando aos sabores, há algumas criações de Gomes, como a pizza de berinjela, feita com molho de tomate, fatias de berinjela refogada no óleo de oliva, mussarela de búfala e gratinada com parmesão ralado. Outra é a pizza de alcachofra, com molho de tomate e mussarela. Além dessas, há as tradicionais pizzas Portuguesa, Calabresa e Marguerita, entre tantas outras.

Massas caseiras

Vale lembrar que uma das principais características do Via Veneto são as massas caseiras, artesanalmente preparadas na cozinha do restaurante. Capeleti, lasanha, ravioli, fetuccine, espaguete… Tudo isso acompanhado de um bom vinho! Como sugestão de Gomes, experimente o Cappelletti Alla Fungata, Filet Mignon com Funghi e o Cappelleti de Veneto, recheado com abóbora e camarão.
E custa caro? Com tanto tempo de experiência, Gomes diz que os preços estão bem razoáveis, em comparação ao que era antes. “Um casal, antes, gastava de 120 a 200 reais para jantar. Hoje, gasta em média 80 reais aqui no restaurante. A casa está sempre lotada. Mantemos a tradição de cantina, uma casa sem barulho, onde se come bem, pagando pouco. Para se manter no mercado é preciso ter preço bom e qualidade”, observa.
O Via Veneto Ristorante abre todos os dias da semana, das 11 às 15h e das 18 às 24h. As quintas e sextas-feiras, rodízio de pizzas. Aproveite e bom apetite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA