Mudanças na feira da Vila

0
911

A data da Feira de Artes da Vila Madalena, evento mais aguardado e comentado do bairro, está chegando: dia 21 de agosto. Com isso, o Centro Cultural Vila Madalena (CCVM) abre as inscrições para sua 28ª edição, que este ano passa por reformulações.
Os organizadores do evento avisam que, além da feira ser encerrada mais cedo, às 19h, os espaços reservados para alimentação serão limitados e os interessados serão cadastrados e posteriormente avisados para comparecer ao CCVM e efetuar a sua participação. “Essa medida foi tomada mediante a necessidade de aumentar a segurança do evento que há anos vem sendo desrespeitada por alguns expositores de alimentação que efetuam ligações de luz clandestinas, expõem bebidas em garrafas de vidros, obstruem toda a calçada atrás de sua barraca com estoque de mercadorias, bujão de gás, caixas, etc”, afirma Vângela Velozo. “Essas práticas são proibidas em nosso regulamento, além do manuseio dos alimentos sem o devido cuidado e higiene como calabresas penduradas no teto das barracas, pernil e vinagretes expostos sem proteção alguma. Há quem, no final da feira, jogue resto de alimentos e óleo das fritadeiras no meio-fio e calçadas”.
Como precaução, os expositores classificados para participarem da feira preencherão um formulário onde estão observados esses e outros critérios de higiene e qualidade no dia da feira. Este ano também será proibida a venda de bebidas destiladas
Vângela esclarece que essas medidas, classificadas como drásticas, tem intenção única e exclusivamente de dar continuidade a um evento que há décadas vem tentando preservar o real motivo de sua existência: “dar oportunidade de visibilidade e vendas para os artesãos e trazer um dia de cultura, cidadania e lazer a população de São Paulo”.
As inscrições para os artesãos serão realizadas normalmente. Basta comparecer na data e local estipulados, dias 13 e 14 de junho no bar do Sujinho (rua Morato Coelho, esquina com rua Wisard), e apresentar uma mostra do produto, pagando a taxa de inscrição. As senhas serão distribuídas a partir das 8h. A partir do dia 15 de junho as inscrições e cadastramento serão no próprio CCVM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA