Brasil ganha prata

0
1108

Moradora na Vila Beatriz, Miriam Andraus Pappalardo é formada em arquitetura, cursa pós-graduação e mestrado nas áreas de design, artes plásticas e arquitetura na USP. Atualmente, ela se dedica ao design e ao artesanato de colares tubulares feitos com miçangas de vidro e madeira em seu ateliê no bairro do Sumaré. A experiência com essa técnica, Miriam empregou no trabalho que ficou em segundo lugar no Danfoss Art Award, na Dinamarca.
Entre 454 participantes de mais de 28 países de todo o mundo, Miriam conquistou a prata do prêmio com a escultura Alteridade, “pensei na idéia de fusão entre tradição e influências externas, como possibilidade de construção da identidade”, explica. Todos os 32 trabalhos premiados estão expostos na sede da empresa em Nordborg, na Dinamarca.
Os participantes elaboraram os seus trabalhos a partir de oito temas, entre os conceitos proposto pela Danfoss: aspirações, missão e valores. Miriam optou pelo tema Cultura Global com Forte Representativade Local. Sua obra foi selecionada entre os cinqüenta finalistas e o júri premiou os três melhores trabalhos em cada uma das oito categorias. Miriam ficou com a prata na categoria na qual concorreu.
Segundo ela “meu trabalho foi realizado a partir de técnica de entrelaçamento de fios que, normalmente, utilizo para fazer colares. Criei uma estrutura tridimensional e mutante, criada especialmente para o concurso voltado para estudantes de arte, arquitetura e design”.
Seus colares podem ser encontrados na região nas lojas 62º (Tel. 3813-8434) e na IT (Tel. 3554-0737).
Fundada na Dinamarca em 1933, a Danfoss é especializada na produção de uma completa linha de produtos para o mercado de refrigeração, e aplicações no mercado industrial, como conversores de freqüência, instrumentação, motoredutores e controles industriais. No Brasil, a empresa atua desde 1964, tendo sede na cidade de São Paulo. A empresa possui 21 mil funcionários – sendo cerca de 200 no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA