Ajeitando o guarda-roupa

0
1077

“A moda muda, o estilo permanece”, disse certa vez a estilista Coco Chanel. Há muito mais por trás da maneira de se vestir do que simplesmente seguir tendências. Antes de tudo, as roupas projetam a personalidade de quem a está usando. E, em tempos em que a aparência tem grande valor, podemos ser julgados e condenados pelo que vestimos em determinadas situações e desperdiçar oportunidades, como um emprego, por exemplo.
Para não transmitir uma imagem errada e colocar tudo a perder, uma personal stylist faz toda a diferença para garantir a segurança de quem tem dúvidas na hora de comprar suas roupas, combiná-las e adequá-las à própria personalidade. Mariane Aretz, estilista e consultora de moda e estilo, há mais de dois anos contribui para que as cariocas descubram seu estilo e valorizem o visual ao se vestirem. Agora, as moradoras e freqüentadoras da Vila Madalena também poderão desfrutar dos serviços da Temma, empresa de consultoria sob direção de Mariana.
“Não é um serviço elitizado e sim duradouro. Todos podem ter acesso e o investimento vale a pena: os conceitos uma vez assimilados, não são esquecidos”, afirma ela que ensina desde como escolher as peças do vestuário, como se maquiar, qual o melhor corte de cabelo até a arrumar o guarda-roupa. Neste item, uma equipe a acompanha na hora de colocar as coisas em ordem. “Gasta-se até 4 horas para deixar tudo arrumado. Existe toda uma metodologia para organizar as peças, separadas por cores e estilos, que facilita na hora de encontrar o que se procura no armário”. Segundo Mariana, ela e sua equipe realizam uma verdadeira faxina no armário bagunçado. “Vamos com luva e produtos de limpeza nas mãos!”.
Na verdade, tudo começa pelo armário. Durante a arrumação, Mariana verifica junto com a cliente as roupas que estão em desuso e como reaproveitá-las. “Sempre tem uma peça encostada que por algum motivo não se usa mais. Dou algumas idéias que como combina-la com outra peça ou mesmo reforma-la para deixa-la mais moderna e usável. Algumas não têm jeito mesmo e só ocupam espaço. O melhor é doa-las a alguma instituição”.
Até quem tem o armário em ordem precisa abrí-lo para Mariana. “Tenho que conhecer o estilo e gosto da pessoa. Vivemos em uma era individual, portanto não pretendo mudar a personalidade de ninguém e sim ensinar a como valoriza-la fazendo as escolhas certas”. Nem que isso, signifique uma repaginação completa. “Conheço as principais pontas-de-estoques de roupas, sapatos e acessórios para os clientes não gastarem muito dinheiro renovando o visual, conto com uma equipe de costureiras e ainda tenho parceria com o salão de cabeleireiro Bardot e até clínicas odontológicas”, conclui Mariana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA