Sesc maior e mais moderno

0
1660

Kátia Gomes

O Sesc Pinheiros está em novo endereço. Da antiga sede na avenida Rebouças para a rua Paes Leme, o novo Centro Cultural e Desportivo passou para 36 mil m² de área construída, onde reúne, em sete andares, teatro com 1010 lugares, auditório, Internet Livre, sala de leitura de jogos, oficinas de arte, modernos ginásios poliesportivos e para ginástica, três piscinas cobertas e aquecidas, clínica odontológica, restaurante e lanchonete.
A unidade está instalada em um dos mais movimentados entroncamentos de São Paulo, ponto de ligação entre a Zona Oeste e diversas cidades da região metropolitana, o que contribui para a revitalização da área. “Pinheiros tem uma localização muito especial e representativa tanto pela facilidade de acesso e locomoção como suas características de bairro. Está próximo da Vila Madalena com sua população voltada para as questões culturais, bem como de outros pólos de arte e cultura como a Fnac, Teatro Brincante, Instituto Tomie Otake e Praça Benedito Calixto”, observou Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc em São Paulo, durante inauguração da nova sede.
A programação pretende contemplar o mesmo público das outras unidades do Sesc no Estado de São Paulo. Para isso, a unidade Pinheiros é composta por três grupos de instalações: teatro, conjunto cultural e conjunto esportivo, completadas pelos espaços para recepção e informação, alimentação e odontologia e instalações de apoio: administração, manutenção, programação, restaurante e vestiários. Para se ter uma idéia, o teatro é um dos mais modernos e bem equipados da cidade. Com 14 metros de boca de cena, proscênio para 45 músicos, cabine de projeção de som e luz, duas cabines de tradução simultânea e outros equipamentos, o teatro, além de permitir grande versatilidade é o maior da Rede Sesc. Ainda em relação ao projeto arquitetônico, um dos três ginásios possui teto retrátil, o que permite iluminação e ventilação naturais.
Outra novidade diz respeito às atividades. As oficinas de arte, além dos cursos tradicionais, oferecerão também cursos de cenografia e iluminação. A Internet Livre, programa de inserção digital do Sesc, conta com 32 computadores de última geração.
Segundo observou Danilo, o Sesc Pinheiros tem potencial para receber até 5 mil pessoas por dia. Desta forma, pretende-se ultrapassar a marca de três mil matrículas da antiga sede, chegando à cerca de 70 mil. Com essa quantidade de pessoas circulando pela unidade, não poderia faltar uma área destinada a restaurante e lanchonete: a “Comedoria”, o primeiro espaço da Rede Sesc de Alimentação, que contempla a alimentação saudável, contemporânea e brasileira, com direito a atendimento de uma nutricionista no local. “Desde que adquirimos o terreno, em 1997, concentramos todos os esforços e recursos disponíveis em benefício da população que usufrui os serviços e atividades do Sesc. Adotamos um conceito que visa maior penetração e qualidade”, concluiu, convidando todos a conhecer a unidade Pinheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA