Design criativo

0
2180
Divulgação

Desenvolvida por Felipe Protti, arquiteto, ilustrador, designer de móveis e diretor de arte, a Prototyp& se tornou referência em mobiliário.

O espaço que a Prototyp& (com & em lugar do ‘e’) ocupa na Vila Madalena reúne em um só lugar showroom, galeria, estúdio e marcenaria.

Divulgação
Felipe Protti, criador da Prototyp&.

Felipe adquiriu experiência em mobiliário fazendo, primeiro, trabalhos de cenografia para cinema. Depois teve a oportunidade de desenhar móveis residências e estabelecimentos comerciais, em uma temporada em Nova York. Quando voltou ao Brasil, foi convidado para desenhar mobiliário e em novembro de 2013 procurava um endereço para abrir sua empresa e surgiu o imóvel que é da família dele e onde funcionou um antiquário.

“Inicialmente criada como espaço de venda de protótipos a preços acessíveis, a Prototyp& evoluiu para um estúdio de criação abrangente, convergendo arquitetura, branding, produtos e experiências, valorizando a pureza dos materiais, o valor justo e o design com alma”, resume Felipe sobre sua marca e conceito.

Um bar para relaxar.
Um bar para relaxar.

A maioria das peças expostas no showroom tem em produção limitada e detalhes exclusivos, um dos conceitos da marca. “Mas outros designers e artistas que se identificam com a proposta da Prototyp& também têm seus móveis e objetos expostos aqui”, informa Juliana Fuego responsável pelo marketing e também uma das integrantes da equipe de criação da marca, outra particularidade do espaço que reúne artistas gráficos, arquitetos, artistas e designers.

A ideia da marca é reunir em um mesmo local, fornecedores, designers, arquitetos, amigos em um clima descontraído e criativo. Um bar localizado bem na entrada é um sinal desse desejo.

Exemplos do catálogo é a linha Stripes, as peças têm em estrutura de aço carbono com pintura microtexturizada preta, assento de couro natural, encosto de tricot feito à mão, apoio lateral de madeira maciça e cintas de couro e algodão. Há também uma linha de utilitários para casa. Uso de materiais como cordas náuticas em cadeiras fazem parte do catálogo. Também desenvolvem projetos especiais para clientes corporativos. (GA)

Prototyp& Chão de Fábrica, Rua Harmonia, 71, Vila Madalena, Telefone 3213-8900, www.protoripesp.com.br

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA