O fim da calvície

0
947

Foto:

Contra o fim da calvície

Stress, poluição, má alimentação, banhos quentes, tratamentos químicos… tudo isso pode fazer você literalmente perder os cabelos. A calvície está cada vez mais comum e já não é coisa de idoso e muito menos só de homem. Mas há novas tecnologias que ajudam os fios a voltarem a nascer e crescer saudavelmente.
A terapeuta capilar Sonia Mesquita desenvolveu uma técnica para ajudar quem sofre de queda de cabelo em Fortaleza e trouxe para São Paulo.  “Calvície hoje está em todas as áreas e idade. Até o jovem hoje está mais propenso a ter a calvície. E é preocupante porque a pessoa não sabe o que fazer, mas tem solução”, diz ela.
O tratamento foca não no fio de cabelo, mas sim no couro cabeludo. “Se você tem um couro cabeludo saudável, você tem um cabelo que aguenta tudo. Mas se o couro cabeludo está doente, aí o fio também não fica legal”, explica.
Cabeleireira há 26 anos, ela viu na prática os problemas de seus clientes e foi estudar terapia capilar para poder encontrar uma solução para esse problema. Um dos pontos é fazer um peeling para remover a placa de gordura que se forma do couro cabeludo, pois é ele que ajuda a prejudicar o crescimento do fio. Durante o tratamento, Sonia explica o modo correto de lavar e escovar o cabelo. Ela ressalta que a mulher deve lavar os cabelos todos os dias, enquanto os homens pelo menos duas vezes ao dia.
Já na primeira sessão é possível sentir a diferença. Ela conta que seus clientes dizem sentir o couro cabeludo realmente limpo. “Eu desenvolvi uma técnica de micropuntura, que a gente chama de resgate folicular. E também tem toda uma sequencia de exercícios. Eu desenvolvi realmente um exercício para o couro cabeludo voltar a funcionar. Volta a ter irrigação, oxigenação. E fazemos também uma nutrição de forma correta do couro cabeludo. Ele começa a ganhar vida e funcionar”.
Para quem sofre de calvície intensa, ela recomenda de duas a três terapias semanais, em outros casos, uma sessão por semana já é suficiente. E ela dá mais um recado. “Tenham mais cuidado com o cabelo, mas através do couro cabeludo. Não existe cabelo saudável se você não cuidar do seu couro cabeludo. E a autoestima é tudo. Eu digo que quem tem autoestima tem a saúde melhor. E não tem idade, cabelo volta em qualquer idade”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA