Mãe sem|perder o estilo

0
1051

Foto:

Mãe sem perder o estilo

A gravidez é um momento especial, aguardado por muitas mulheres. A família comemora, surge a expectativa de conhecer logo o bebê, o planejamento do quarto… o único dilema é na hora de escolher qual roupa usar. À medida que a barriga cresce, o corpo se transforma e as roupas antigas não servem mais. Mas nem por isso você precisa abandonar a moda e não se sentir confiante com o que veste.

A loja Maria Barriga, especialista em moda gestante, já é tradição no bairro há 8 anos e se mudou há quase um ano para um novo espaço no começo da Rua Aspicuelta. Criada por Flávia Lemes da Cunha, a ideia surgiu de um dilema seu. “Eu era executiva de uma empresa, fiquei grávida do meu segundo filho e não tinha nada bacana de moda grávida e eu sempre adorei roupa. Estava morando fora e conheci uma loja na França onde eu comprei muita coisa. Quando eu voltei para o Brasil, vi que ali estava um bom segmento que não era muito explorado e que as mulheres precisavam”, conta.

Ela reuniu uma equipe de consultoria para montar a marca e contratou estilistas que pensam em todos os detalhes na hora de desenvolver roupas paras as futuras mamães. Os tecidos são os mais confortáveis possíveis, focando em algodão, malha e afins. E as peças têm elastano para garantir total mobilidade. “Não adianta a grávida estar linda, mas dura, não conseguir se mexer”, diz. Com isso, as peças podem ser usadas do começo ao fim da gestação.

E não pense que a variedade é pouca. São vários modelos de roupas, vestidos, calças e calças jeans. A Maria Barriga trabalha com todos os segmentos da moda, desde lingerie e home wear, linha de praia, e também casual, social e moda festa. E um diferencial é que a numeração da loja é a mesma da moda tradicional, ou seja, se antes de engravidar sua numeração era 38, na loja será a mesma. Os modelos são pensado para você poder usar também depois da gravidez, com aberturas práticas e fáceis para a hora de amamentar.

O sucesso, claro, é grande. “Elas adoram. Dizem como é bom ser uma loja especializada para grávida. Não temos nada de bebê para não desviar a atenção da mãe. É uma loja para ela, onde ela consegue comprar e usar tudo o que ela precisa”, ela explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA