Momento para relaxar

0
936

Foto:

Momento para relaxar

O nosso dia-a-dia costuma ser bastante estressante: é trânsito, trabalho, família, afazeres… acaba não sobrando tempo para você gastar consigo mesmo. E, quando você tenta parar tudo por um momento e descansar, o que não para é a mente, que traz todos os problemas e pensamentos, agitando esse tempo que era para ser tranquilo.
Rosangela Mascarenhas de Mendonça é psicóloga clínica, especialista em cinesiologia psicologia – integração físico-psíquica, professora e pentacampeã brasileira de tae kwon do e massoterapeuta, reuniu várias técnicas de massagem para trazer um modo de fazer com que o paciente relaxe, ou como ela mesmo fala, controlar o macaco tagarela e agitado que mora na sua mente. “O macaco tagarela eu acredito que seja quando a pessoa deita na maca e não consegue respirar direito, fica ouvindo pensamentos, problemas, agitações, ruídos”, ela explica.
Depois de trabalhar por 17 anos no Anhembi Tênis Clube com massagens, ela decidiu vir para a Vila por sentir aqui um bairro alegre e quis trazer sua experiência para proporcionar um relaxamento profundo para os moradores e clientes da região.
Ela entrou em contato com a massagem ainda jovem, quando começou a aprender kung fu. “Naquela época o mestre já fazia massagem. E às vezes ele me chamava quando tinha que fazer massagem em alguém e eu admirava o trabalho”. Já na fase adulta, resolveu se profissionalizar na área, fazendo cursos na Associação dos Massagistas Orientais, curso de cinesiologia psicofísica e psicologia. “Procuro fazer uma massagem integrativa, juntar tudo. Integro massagem oriental, ocidental, muito também da percepção do que o cliente precisa. Sou psicóloga, não trabalho só com a dor, eu procuro te relaxar”, diz.
As sessões duram 50 minutos e são indicadas uma vez por semana. Ela também orienta os pacientes a prestar atenção na respiração, aprender a respirar corretamente e a conseguir meditar.
“A nossa vida está muito agitada, com muita violência, agressividade. E acho que a massagem é um gesto de carinho, uma gentileza que as pessoas estão precisando”, diz. Porque às vezes só uma horinha de relaxamento já pode fazer grande diferença no seu dia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA