Pelo bem de seus pés

0
2487

Nova clínica de podologia abre as portas no bairro com serviço profissional e especializado.

Os pés são de vital importância para a manutenção de diferentes funções do corpo (como ajuste da postura e do movimento e equilíbrio, etc), mas, muitas vezes, não recebem a atenção que merecem. De acordo com a podóloga clínica Márcia Machado, proprietária da clínica de podologia Benditos Pés!, muitas das doenças que o ser humano desenvolve se projetam nos pés. Outras, por sua vez, começam nos pés e se projetam para o corpo e podem se tornar bem graves quando não acompanhadas por um médico especialista.

Um dos problemas que começam pelos pés são as micoses, que afetam as unhas de modo geral. De acordo com a podóloga, o tratamento é longo e difícil. “Quando o fungo se instala, tanto em mulheres, que desenvolvem micoses mais complicadas, quanto em homens, que não são assim tão cuidadosos com o corte das unhas, é porque ele encontrou um meio propício para isso, como uma fissura na unha por exemplo. Para tratar definitivamente do problema é preciso retirar todo o resíduo de fungo (que deve ser feito por um podólogo) e exige constância no tratamento com medicamentos específicos, muitas vezes hepatotóxicos (tóxico para o fígado)”, explica.
Para evitar esse tipo de problema é preciso ter cuidado com as unhas, cortá-las de modo correto, usar sapatos ideais (sem saltos altos, bem ajustados, etc), ter cuidado com a higienização de instrumentos, tanto em casa quanto em salões de beleza, e consultar um especialista de tempos em tempos. “A prevenção é a melhor maneira de se evitar muitos problemas futuros”, diz.

A clínica Benditos Pés!, situada bem ao lado do metrô Vila Madalena, é munida de equipamentos capazes de resolver diferentes problemas nos pés como: pé-de-atleta, dor, coceira, calos, inchaço, inflamação, chulé, bolhas, verruga, olho de peixe, esporão, sola grossa, unha espessa, unha encravada, hematoma, rachaduras, micose de unha, pés fatigados, bicho-de-pé, peles duras e pé diabético. A abordagem clínica e o olhar da especialista graduada em podologia e com pós graduação é o grande diferencial da empresa. “Consigo fazer os procedimentos corretos e indicar outros médicos ou especialistas, caso detecte um problema maior que começou nos pés”, declara.
A clínica atende pessoas com diferentes problemas e com diferentes idades, incluindo idosos e crianças, além de pacientes com Mal de Alzheimer, cadeirantes e obesos, com hora marcada. (ND)

Benditos Pés!
Praça Baronesa de Bocaina, 57, Vila Madalena
Telefone 4506-3120 e 98161-0333
www.benditospes.com.br

Foto: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA