Brasil para os brasileirinhos

0
1840

Há um ano no bairro, loja imprime todo o colorido de nosso país em suas peças e coleções.

A marca Bicho Brasil, que já tem 10 anos de existência, está há um ano na Vila Madalena, encantando mamães, papais e filhinhos com suas roupas cheias de personalidade, estampas incríveis e imaginação. A ideia de fazer peças diferentes partiu da estilista Carla Brown. Ela conta que iniciou o negócio por conta de seus filhos, que na época eram bem pequenos. “Não tinha roupas interessantes para eles e eu comecei a inventar. O negócio foi dando certo, eu fui participando de eventos, feiras… e aí a coisa deslanchou”, conta a empresária.

A primeira loja foi aberta no bairro da Lapa e, há três anos, a administradora de empresas Sílvia Martinez passou a gerir a marca com Carla, unindo o conhecimento de ambas para lançar novas coleções, dentro do conceito criado. “Fazemos um produto 100% nacional, com fornecedores brasileiros de qualidade”, acrescenta.

A mudança de endereço trouxe um grande benefício para a Bicho Brasil. “As pessoas da Vila valorizam o artesanal e enxergam a beleza e a qualidade impressas nas peças que estão adquirindo”, declara Sílvia.
As sócias explicam que a marca tem duas coleções regulares, que são a verão e a festa junina. Entre essas duas, elas intercalam a do carnaval e outras pequenas coleções sem datas especificas. 70% das roupas são para meninas de 8 meses a 8 anos, mas tanto a porcentagem quanto a grade de roupas tende a mudar. “Queremos aumentar a grade para até 10 anos já em nossa próxima coleção e atender mais os meninos com novos itens”, diz Carla.

As empresárias definem o processo de criação das peças como muito autoral e sem modismos. Ambas discutem juntas as novas coleções e buscam materiais inusitados para incluir nas peças. “Utilizamos palha, contas diferentes, juta, entre outras coisas nos detalhes. Nós acreditamos que a criança, além de se sentir confortável e bonita, tem também de se divertir com sua roupa, por isso trazemos o lúdico para o vestuário dela”, diz Carla. A grande nótícia para mamães e filhinhos é que a loja lançará uma nova coleção em setembro e está vendendo peças de coleções anteriores a partir de R$ 59,99. Segunda a sexta, das 9 às 18h, e sábados, das 9 às 16h. (ND)

Bicho Brasil
Rua Aspicuelta, 188, Vila Madalena
Telefone 3868-4006
www.bichobrasil.com.br
facebook.com/BichoBrasilModaInfantil/

Fotos: Tiago Gonçalves

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA