Annesso reune a essência da decoração do Brasil

0
1998

A proposta da Annesso, marca que está há cinco anos no mercado e desde dezembro de 2018 mantém um espaço na Vila Madalena, é divulgar a mais pura arte brasileira expressa em objetos de decoração e acessórios de moda. Mas a empresária Denise Spada vai além, instigando o cliente a desvendar a história por trás de cada peça e encontrar aquele objeto que é só seu.

Entrar na Annesso e escolher um objeto de decoração ou acessório de moda é um convite a explorar um pouco mais da essência do nosso país por meio de trabalhos de inúmeros artesãos, trazidos de todos os cantos do Brasil pela proprietária Denise Spada, uma apaixonada por arte e decoração.

GVM - dezembro 2019 - Casa e Escritório - Annesso 1As peças – sejam elas pequenos objetos decorativos, bolsas, estatuetas ou mesas de canto e bancos – feitas em cerâmica, madeira e até mesmo em papel, são únicas e se diferenciam pela alegria do colorido, singeleza do trabalho e criatividade das formas.

Mas, segundo Denise, há algo mais em cada objeto encontrado nas lojas da marca que leva uma determinada pessoa a enxergá-lo de forma especial. “As peças falam de maneira diferente com cada um que entra aqui”, ressalta a proprietária. E é exatamente esse ‘chamado’ que Denise procura ajudar cada cliente a ‘ouvir’ enquanto percorre suas lojas “Por trás de cada peça há uma história, baseada nas experiências de vida do próprio artista e na sua relação com o mundo e a arte, que dá vida a ela. Quando o cliente percebe isso, ele leva para casa algo que tem um valor especial para si e não apenas um simples objeto”, explica.

Para compor o acervo das duas unidades da Annesso – a primeira inaugurada há cinco anos em Moema e a segunda, localizada em Pinheiros, que acaba de completar um ano – Denise viaja de Norte a Sul do país visitando comunidades de artesãos. Cada visita se transforma em um mergulho profundo não só no trabalho mas na mente do artista e em seu habitat. “Temos uma enorme preocupação em conhecer a fundo nossos fornecedores porque sabemos que, quando fechamos uma parceria, transformamos a vida daquela comunidade, ajudando aquelas pessoas a crescer e a ter uma vida digna por meio do trabalho que fazem”, ressalta. Priorizar produtos sustentáveis é outro diferencial da marca. De acordo com a proprietária, 90% dos acessórios – como colares e bolsas – vendidos nas lojas Annesso são produzidos levando em conta a sustentabilidade.

GVM - dezembro 2019 - Casa e Escritório - Annesso 4Como parte do papel social desenvolvido pela marca, renomados profissionais da área de design são levados a conhecer as comunidades de artesãos com as quais a Annesso mantém parceria. Esse contato acaba se tornando a base para a realização de trabalhos a quatro mãos. “Os designers levam suas ideias para as comunidades e os artesãos elaboram as peças. É uma troca na qual todos ganham”, destaca Denise. A proprietária também organiza exposições, palestras e workshops com jovens talentos. Recentemente, promoveu na loja de Pinheiros uma mostra dos trabalhos da artista Andrea Oliveira, baseados em objetos reais.

Entre os objetos escolhidos a dedo por Denise há itens assinados por grandes mestres da arte popular brasileira e jovens designers. O objetivo é contemplar todos os gostos e bolsos, destaca ela. As peças disponíveis combinam bem com os mais variados estilos de ambiente, dos clássicos ao modernos, e dão vida a qualquer cantinho de casa ou do escritório.

GVM - dezembro 2019 - Casa e Escritório - Annesso 7Semanalmente o estoque das lojas é renovado. Agora para o Natal, os destaques serão as estatuetas de santas confeccionadas em barro com um design bem moderno, presépios no estilo mais contemporâneo e os chamados “Pedidores de Abraço”, simpáticos bonecos em cerâmica, com 20 centímetros de altura, feitos com os braços abertos, sempre prontos para dar e receber carinho. “Esses bonecos são uma verdadeira febre, pois as pessoas se emocionam com eles. Tanto que meu estoque antigo acabou e eu já tenho até lista de espera”, diz Denise. “Esse é o nosso objetivo, tocar o coração dos clientes, sendo não apenas uma loja de decoração, mas o espaço onde eles encontram o SEU objeto”. (Lúcia Oliveira)

Annesso, Rua Simão Álvares, 963-A, Pinheiros, Telefone 3819-3743, Facebook e Instagram: @espacoannesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA