Os tapetes do bem da Vladimir Bonicote

0
1385

Na Vladimir Boniconte o cliente tem diversas opções de tapetes para decorar sua casa e pode, inclusive, contribuir para o trabalho social de artesãos brasileiros escolhendo modelos exclusivos de fibra natural, feitos em tear manual e customizados de acordo com a metragem, combinação de cores e tipo de trama que preferir.

Visitar a loja da Vladimir Boniconte Tapetes, na Vila Madalena, é um deleite para os olhos dos amantes da decoração e um prazer para quem gosta de um bom bate-papo. Ao entrar no local, o cliente se depara com uma grande variedade de tapetes, que vão dos clássicos importados aos rústicos confeccionados em sisal, e enquanto se encanta com a beleza dos desenhos e cores dos modelos logo é atendido pela simpática equipe comandada pelo proprietário Vladimir Boniconte. Dificilmente o cliente vai embora sem tomar um cafezinho e sentar para trocar algumas palavras com o próprio Boniconte, um expert em tapetes que tem muitas histórias para contar.

A equipe da loja (Lucia Oliveira)
A equipe da loja (Lucia Oliveira)
“Mais do que vender, nosso propósito é atender bem os clientes, ajudando-o a escolher o produto mais adequado para o que ele precisa”, ressalta o proprietário. Por isso, ao longo dos mais de 30 anos de atividades, a Vladimir Boniconte Tapetes vem somando clientes fiéis. “É comum a mãe vir comprar aqui e, algum tempo depois, o filho vir também. Ou vice-versa. Temos famílias inteiras que compram conosco há muitos anos”, conta Boniconte.

Entre os diferenciais da loja está o atendimento realizado na casa ou escritório do cliente. Os profissionais da Boniconte levam mostruários e, muitas vezes, alguns tapetes para experimentar no próprio ambiente. “Também indicamos o melhor modelo no caso de quem tem animais em casa ou para locais com muito movimento”, explica o proprietário.

Mas o que chama a atenção no trabalho de Vladimir Boniconte é a preocupação com o social. A loja tem parceria com várias comunidades de artesãos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Interior de São Paulo. Entre as diversas opções de tapetes disponíveis, há uma parede inteira com mostruários de modelos de fibra natural, feitos em tear manual por esses artesãos. O mais interessante é que o cliente pode customizar seu tapete, escolhendo o tamanho, a combinação de cores e o tipo de trama que preferir.

O pedido é enviado para a produção e, depois de pronto, pode ser entregue no endereço do cliente, se ele preferir. Há, também, modelos prontos, de diversas metragem e cores, a pronta entrega na loja. “Faço questão de promover o talento desses profissionais, oferecendo, ao mesmo tempo, um produto exclusivo e diferenciado a quem vem na loja”, ressalta Boniconte.

GVM - julho 2019 - Casa e Escritório - Vladimir Boniconte Tapetes 5Esse interesse por ajudar os outros acompanha Boniconte desde jovem. “Eu comecei no ramo de tapetes nos anos 70, trabalhando na Decorações Ruth, uma das mais tradicionais do ramo na época. Aprendi com Dona Ruth a dar valor para o trabalho social. Vinda de uma família de imigrantes alemães, ela chegou a fazer tapetes e mantas com retalhos de fardas para distribuir aos soldados na época da Segunda Guerra Mundial e depois, aqui no Brasil, comandou por muitos anos sua própria indústria de tapetes, tornando-se o maior artesanato de tapetes da América Latina e oferecendo os mais bonitos e duráveis tapetes da época”, lembra ele. (Lucia Oliveira)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA