A cachorrada vai adorar!

0
1235

Foto: Divulgação

Divulgação
Barks n’Bites faz comida que os cães adoram!

A Barks n’Bites aposta na alimentação natural, feita com carnes, legumes, arroz e temperos, para os donos de cachorros que querem oferecer comida saudável de verdade para seus melhores amigos.

Você é daqueles que adora mimar o seu pet e fica com dor na consciência cada vez que está comendo um prato de dar água na boca e o seu cachorro faz aquela cara de pedinte ao pé da mesa? Que tal, então, oferecer a ele um menu especial, 100% natural e totalmente saudável? O cardápio é prá lá de sofisticado: tem Peixe à Caiçara, Frango ao Curry, Vaca Atolada, Virado à Paulista e até opções lights, como Frango Fitness, ou próprias para os cães que se exercitam muito e precisam repor proteínas, como o Barks Protein.

GVM - abril 2019 - Casa e Escritório - Barks nBites 2A proposta é da Barks n’Bites, fundada há um ano por um grupo de jovens empresários que decidiu investir em uma forma de produzir comida de verdade para os pets que substituísse, com vantagens, as rações tradicionais. “A alimentação natural é uma tendência e quem gosta de comer de forma mais saudável e tem cachorro também se preocupa em oferecer a eles comida de verdade, ao invés das rações, que são artificiais”, ressalta o sócio Ruy Lam. “O problema é que os cães precisam de um cardápio próprio, não adianta dar as sobras do seu prato para eles, pois não estarão bem alimentados. E preparar a comida do cachorro em separado e de forma adequada, usando todos os ingredientes que eles precisam, dá muito trabalho. Por isso pensamos em oferecer tudo isso pronto, de forma prática”, explica.

As comidas preparadas pela marca são apresentadas em discos de 45 gramas, congelados um a um e vendidos em embalagens de um quilo. Antes de servir, basta aquecer a porção necessária para a refeição, de acordo com o peso do animal, rapidamente no microondas. Os ingredientes são de primeira linha: além de carne bovina, de frango, suína ou de peixe, são usados arroz parabolizado, que é mais nutritivo, legumes cozidos no vapor e temperos naturais, como hortelã, salsinha e manjericão. As receitas são incrementadas com vitaminas e sais minerais. “Nada é frito, mas nem por isso a comida é sem graça. O sabor é muito palatável para os cães”, diz Lam. “Outro diferencial é que usamos carne mesmo, não peles ou carcaça”. Segundo Lam, quando se oferece essa alimentação mais saudável e natural aos cães, a pelagem fica mais brilhante, a musculatura mais firme, os rins ficam protegidos e diminui a propensão ao mau hálito.

GVM - abril 2019 - Casa e Escritório - Barks nBites 6A Barks n’Bites também desenvolve receitas personalizadas, sob demanda, para cães que apresentam problemas de saúde ou são mais idosos. As receitas são elaboradas sempre de acordo com a indicação do veterinário que está acompanhando o animal. A empresa tem uma fábrica montada na Vila Madalena e vende ao consumidor final pela Internet. Agora os sócios estão começando as vendas no atacado, para redes de pet shop e mercados.

Lam conta que o negócio começou porque tanto ele quanto os demais sócios são apaixonados por cães e adeptos de uma alimentação natural e saudável. “Aí pensamos que, se a comida natural faz bem para nós, humanos, também seria saudável para os animais. Então começamos a pesquisar e a fazer alguns testes, fechando uma parceria com a Escola Júnior de Assistência Veterinária da USP”, lembra. “Nós sugerimos os sabores e os alunos da EJAV, sob a coordenação dos professores, desenvolvem a receita, determinando a quantidade correta de cada ingrediente”, explica o sócio. “Dessa forma, garantimos a qualidade e a eficácia dos produtos que fabricamos”. (Lucia Oliveira)

Barks n’Bites, Rua Pascoal Vita, 131, Vila Madalena, Telefones 3034-3129 e 97740-0954, www.barksnbites.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA