A brincadeira continua…

0
1945

Para seguir crescendo e oferecer a variedade de produtos que os clientes procuram, a loja Zastras Brinquedos, referência na região, amplia seu mix e muda o nome para Coisas de Manu.

Você e seu filhote não precisam se assustar ao passar em frente ao número 144 da Rua Nazaré Paulista, no Alto de Pinheiros, e não se depararem mais com o enorme logotipo da Zastras, a loja referência em brinquedos na região. O antigo nome, conhecido dos clientes já há seis anos, mudou para Coisas de Manu, mas o proprietário, Jorge Colina, avisa que a mudança veio para agregar valor ao serviço oferecido.

A pequena Manu, que serviu de inspiração para a loja. (Lucia Oliveira)
A pequena Manu, que serviu de inspiração para a loja. (Lucia Oliveira)

“Abrimos a loja como uma franquia da Zastras, marca do grupo Nobel reconhecida pela qualidade dos livros e brinquedos educativos que comercializa, mas, de um tempo para cá, percebemos que, para crescer e atender à demanda dos nossos clientes, que querem contar com uma variedade cada vez maior de opções, precisávamos ampliar ainda mais nosso mix de produtos. Por isso decidimos manter na loja um espaço destacado com livros e brinquedos da Zastras e oferecer opções de outras marcas no restante da loja”, explica Colina. “Com a mudança, tivemos que alterar também o nome, que agora faz referência à minha filha, Manu, que foi a grande inspiração para montar o negócio”.

A Coisas de Manu tem agora mais de 17 mil itens entre brinquedos, jogos e livros, além de roupas e sapatos infantis. As marcas comercializadas na loja estão entre as mais famosas no mercado nacional e no exterior com foco em brinquedos educativos, como Carimbrás, New Art, Araquarela, Lego, DTC, Mattel e Hasbro. Em breve, no espaço Zastras, haverá ainda brinquedos da Hape, outra marca comercializada pela franquia.

Fantasias e brinquedos educativos.
Fantasias e brinquedos educativos.

Para aguçar o gosto pela leitura nos pequenos, há livros da Nobel e da Usborne. Já a variedade de jogos é tão grande que Colina resolveu dedicar uma área exclusiva a eles. “Montamos um espaço com mesa, bancos e uma enorme estante para acomodar os jogos”, descreve ele. “Deixamos alguns jogos abertos para que as crianças possam conhecer e jogar juntas ou com seus pais e isso acaba se tornando um programa de fim de semana para várias famílias, que vem aqui conhecer as novidades e se divertir”. Segundo o proprietário, a ideia é que, nos finais de semana, o espaço conte com monitores que auxiliem os clientes e os ensinem a jogar.

A área dedicada às roupas e calçados infantis foi outra inovação que veio com a mudança de nome. Colina explica que, para montá-la, procurou as marcas de roupas que a filha Manu costuma usar, como a Fábula, Camu Camu e Mundo Céu, cujas coleções são compostas por peças bem coloridas e confortáveis.

Aliás, muita coisa na loja tem o dedo da pequena Manu, de oito anos. “Fui eu que dei a ideia da área de jogos e de ter muitos livros, pois adoro ler”, diz Manu, orgulhosa. Quando está na loja, ela adora ajudar e sempre dá palpites sobre o que os clientes podem levar para dar de presente. “A loja, na verdade, é da Manu”, brinca Colina.

Ainda dentro do novo conceito, a Coisas de Manu evoluiu para uma pegada sustentável, aderindo às sacolas de papel reciclável. O cliente da loja também conta com atendimento personalizado até pelas redes sociais. “Muitos pedem sugestões de presentes via whatsapp e, para facilitar a vida deles, minhas vendedoras enviam fotos com algumas dicas, separam o que foi escolhido pelo cliente e ele passa aqui somente para pegar a sacola e pagar”, lembra Colina. (Lucia Oliveira)

Coisas de Manu, Rua Nazaré Paulista, 144, Alto de Pinheiros, Telefone 2589-6012, Whatsapp: 97649-7821.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA