Festa no quintal

0
2401

Foto: Lucia Oliveira

Lucia Oliveira
Buffet Jabuticá tem toda a estrutura para o seu evento.
Lygia Lavianu, do Buffet Jabuticá (Lúcia Oliveira)
Lygia Livianu, do Buffet Jabuticá (Lúcia Oliveira)

No Buffet Jabuticá o cliente faz seu evento ao ar livre, decorado com o verde das árvores, e pode escolher entre várias opções de cardápios e drinques.

Uma imensa jabuticabeira, que abriga mesas, cadeiras e bancos rústicos, e o espaço repleto de verde tornam qualquer evento no Buffet Jabuticá uma festa nada convencional e uma experiência única para convidados e anfitriões descolados e amantes da natureza. Escondido nos fundos de uma charmosíssima vila de casas comerciais na Rua Harmonia, bem no coração da Vila Madalena, o espaço, aberto há dois anos, nasceu com uma proposta bem diferente: oferecer festas a céu aberto – nas quais o cliente conta com um bar, onde são servidos  coquetéis e aperitivos, e com uma churrasqueira -, realizadas em um imenso quintal com deck. O salão fechado, anexo ao espaço, serve como coadjuvante, abrigando, por exemplo, os brinquedos usados nas festas infantis ou a pista de dança montada para um casamento ou co nfraternização de empresa. E a cobertura de plástico transparente que protege o quintal do frio e da chuva ocasionais em nada tira a sensação de se estar ao ar livre.

Casa e Escritório nova 2

“Tudo foi pensado para atender o público da Vila Madalena, que tem esse perfil despojado e charmoso”, explica a proprietária Lygia Livianu. “Embaixo da jabuticabeira, no centro do quintal, é onde normalmente montamos a mesa do bolo, bem rústica, feita em madeira de demolição. E o verde dá tanta cor e charme ao lugar que os clientes, na maioria das vezes, dispensam a decoração, o que torna o evento mais em conta”, descreve.

Ela explica que o espaço foi planejado com foco em eventos sociais, como aniversários adultos e infantis, mini weddings (casamentos para um número restrito de convidados), cafés da manhã, brunchs  e confraternizações de empresas. “Conseguimos atender até cerca de 150 pessoas”, contabiliza.

Casa e Escritório nova 3

Os pacotes de comes e bebes já incluem caipirinha, cerveja e sucos e contam com um cardápio bem variado: o cliente pode escolher entre churrasco,  feijoada, comida de boteco, finger food, buffet de massas e menu kids ou vegano, além das opções específicas para eventos no período da manhã. O espaço também fornece tudo o que for necessário para a ocasião, como equipamento de som, DJ, decoração, brinquedos e pessoal de animação.

Para quem prefere fazer a festa em casa mesmo, o Jabuticá leva tudo até o cliente, dos comes e bebes ao som, decoração e pessoal de apoio. O charme do lugar, no entanto, fica por conta do freguês.

Lygia conta que a ideia de abrir o espaço surgiu depois que seus pais decidiram reformar a propriedade. “O terreno é bem grande e tinha umas três ou quatro casas muito antigas. Com a reforma, as casas foram divididas em diversos espaços comerciais modernos”, diz ela. Quando o espaço mais ao fundo, que estava alugado, vagou, Lygia imaginou construir um grande bar em frente e incorporar toda essa estrutura ao jardim, criando um espaço de eventos diferenciado, que fica isolado dos escritórios por um portão de madeira. “Assim os clientes aproveitam a área verde com total privacidade”, explica. (Lucia Oliveira)

Buffet Jabuticá, Rua Harmonia, 896 – Vila Madalena, Tel.: 3285-2927/99749-6177, www.buffetjabutica.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA