Linha, agulha, tesoura e imaginação

0
1910

Tradicional escola de moda abre franquia na Rua Fradique Coutinho.

Aberta no dia 12 de dezembro de 2017, a unidade Sigbol de Pinheiros oferece cursos básicos de reparos de roupas, até um curso completo de designer de moda ou personal stylist. “Decidimos abrir uma franquia da Sigbol pela história de mais de 40 anos de mercado que ela tem e também porque eu fiz curso de moda e me apaixonei por esta área”, conta Maitê Matheus, proprietária da unidade, juntamente com seu irmão Bruno Matheus.

Ela diz que foram três meses de adaptações e ajustes na escola para que tudo estivesse perfeito em dezembro, quando decidiram abrir as portas. “Fechamos o negócio em agosto do ano passado e tivemos três meses para implantar a escola. Corremos com tudo, gostamos do local, do imóvel, mas calhou de ser em dezembro, uma época ruim para matrículas… de qualquer forma foi bom abrirmos naquele mês porque usamos o tempo para nos acostumarmos com o sistema. Hoje já temos vários alunos matriculados nos diferentes cursos que oferecemos”, conta à reportagem.

São mais de 20 cursos oferecidos pela escola, divididos entre confecção e modelagem, criação e design e especialização, que podem ser feitos independentes um dos outros. “Quem não sabe costurar nada, nem sabe por onde começar, recomendamos o corte e costura sob medida, que permite ao aluno ter a base necessária para confeccionar as próprias roupas de uso diário ou projetar coleções inteiras”, revela a empresária.

Um dos diferenciais da escola, além de seu método “siga as bolinhas” (por isso Sigbol), é a sua atenção para com o aluno desde o primeiro contato. “É importante o aluno vir nos conhecer até para sabermos qual é a sua pretensão. Se ele quer apenas aprender a fazer ajustes, ou se quer aprender a desenhar moldes, ou se tornar um personal stylist, etc, temos de saber para indicar a ele a melhor opção. Como aqui é uma escola de moda, referência no mercado, temos toda a estrutura, a metodologia certa e o material didático para cada um dos cursos oferecidos”, declara.

Todos os cursos são abertos e podem ter início imediato. As turmas são pequenas (cinco alunos por sala) e o professor dá atenção plena a cada um deles. “O aluno pode entrar no curso a qualquer momento porque mesmo que os outros alunos estejam mais adiantados, o professor tem didática suficiente para ensinar a todos de modo individual.”

Perguntada sobre o perfil de seus alunos, Maitê diz que é bem variado. “Temos aposentados, uma moçada engajada em sustentabilidade e os profissionais que querem aprimorar algum ponto de seu trabalho”, finaliza.

Atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, e aos sábados, das 9 e 13h. As aulas são ministradas na unidade de segunda a quinta-feira. (ND)

Sigbol Pinheiros
R. Fradique Coutinho, 786, Pinheiros
Telefone 4116-7395
www.sigbol.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA