Um bom acolhimento

0
1853

Foto: Gerson Azevedo

Gerson Azevedo
A Lareira atende senhoras desde 1990

Idealizado para ser um lugar tranquilo, residência se dedica à terceira idade.

Estamos vivendo mais, e isso não é novidade. Mas é preciso envelhecer com dignidade, tranquilidade e com toda a assistência necessária. Com esse propósito que a empresária Alessandra Crispim decidiu, em 1990, abrir a Lareira Residência Para Senhoras.

A Lareira ocupa um sobrado em estilo normando. Para facilitar a vida das moradoras, foram feitas as adaptações necessárias. A estrutura atual atende até 30 senhoras. “Oferecemos às moradoras assistência e segurança que elas precisam e merecem, assim como aos familiares a certeza que estão sendo bem cuidadas”, diz Alessandra.

GVM-Lareira-GA(2)
Alessandra (de vermelho) com Gita, Amélia e Maria Helena.

Em clima de residência, a Lareira tem moradoras com idades entre 60 e 100 anos que lá vivem em suítes individuais ou quartos com até três moradoras. Contam com os serviços e suportes necessários de enfermeiras, nutricionistas e médicos. Lembra Alessandra que “aqui, as moradoras saem e podem receber visitas a qualquer hora do dia. É comum as famílias virem buscá-las para passar o final de semana ou fazer uma viagem de férias ou sair para almoçar ou jantar.”

Alessandra divide a administração da Lareira com o filho André Luiz Crispim Reis Costa e os médicos Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes e Dr. Silvio Reis Costa. A equipe da Lareira tem mais de vinte funcionários, em diversas funções, para o atendimento às moradoras.

A programação de atividades da Lareira é ampla e inclui desde serviços religiosos até cuidados com a saúde e lazer. Tem dança de salão, biblioteca, aulas de ginástica e artesanato, atendimento por fisioterapeutas e um animado bingo, além de atividades culturais externas. “Nossas moradoras são pessoas que têm prazer em viver e não se deixam abater pela idade. E incentivamos essa atitude”, observa a empresária.

Por trabalhar com um público de terceira idade, a Lareira tem parceria com universidades, como a Unip, nas áreas da saúde, que mandam seus professores e estudantes para desenvolverem trabalhos com as moradoras.

A parceria com o Guia da Vila Madalena é antigo. “O Guia é um veículo em que acredito e anuncio para que os moradores da região conheçam nosso trabalho”, conclui.

Lareira Lar/Residência para Senhoras. Rua dos Macunis, 166, Pinheiros. Telefones 3813-2213 e 3812-0656, www.casaderepousolareira.com.br, www.facebook/lareiralar

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA