O pai dos instrumentos

0
1953

Loja instalada há mais de nove anos na Vila compra, vende, reforma e afina pianos de diferentes tipos. Acompanhe.

Dirigida pelo casal Paulo Isidoro de Oliveira e Alexandra Monroes Uwarow, a Pianíssimo Pianos é mais do que uma bonita loja repleta de instrumentos. É sim um local especializado em pianos novos e semi-novos das melhores marcas e modelos, que também disponibiliza para venda outros instrumentos, como clarinetes e acordeons. Tudo começou com o pai de Alexandra, descendente de russos, que trabalhou com antiguidades durante muitos anos. Ele era dono de uma loja situada na rua Pedroso de Moraes, em Pinheiros. Com o passar do tempo, o interesse pela comercialização de pianos cresceu, a loja mudou de foco e de local, e passou a ser gerida também por Paulo. “Abrimos aqui há quase dez anos com seis pianos, que logo passaram a ser 60 na loja. Eu fui aprendendo as técnicas de afinação e de conserto de pianos com diferentes pessoas e consegui, após fazer cursos complementares, me tornar especialista e também ser um representante autorizado da Fritz Dobbert, da Kawai e da Ritmüller”, conta.

1908252_612851998801830_1094527385_n
Paulo Isidoro de Oliveira e Alexandra Monroes Uwarow

Há cerca de um ano, Paulo viajou para a Alemanha para conhecer a fábrica da Bechstein, fundada em 1853, e também para fazer um curso técnico intensivo lá. Ele se orgulha muito por ter sido o primeiro brasileiro a participar de um curso da tradicional indústria, e pretende voltar para aquele país para aprender mais. “Os alemães são muito sérios e precisos no que fazem. O trabalho com pianos é muito minucioso porque cada milímetro no posicionamento de uma corda, por exemplo, faz toda a diferença no som que é emitido. Para se ter uma ideia, cada piano leva de 12 a 18 meses para ser fabricado, e isso em uma indústria com linha de montagem”, revela.

Para o futuro, Paulo pretende ampliar os serviços da loja para além da compra, venda, reforma, manutenção e afinação de pianos. Ele quer oferecer workshops para pianistas e também abrir um espaço para aulas. Por enquanto, ele continua oferecendo pianos verticais, de cauda e digitais de diferentes marcas, como a Dannemann, Steinway & Sons, Gaveau, Challen, etc, além de outros instrumentos. Paulo, que sabe muito sobre a história dos pianos e também toca o que ele denomina de “pai de todos os instrumentos”, afirma: “é o piano que escolhe o pianista, e não o contrário. É engraçado notar que alguns modelos ficam na loja por vários meses sem despertar o mínimo interesse. Aí, alguém entra e olha apenas para aquele especificamente, sem notar os demais, fechando negócio logo em seguida.”

Ele finaliza: “na Pianíssimo é possível encontrar pianos a partir de R$ 5.000,00, mas este é o preço de um instrumento mais simples, de estudo. Os de calda são bem mais caros.” (ND)

Pianíssimo Pianos e Instrumentos Musicais
Rua Inácio Pereira da Rocha, 280, Vila Madalena
Telefone: 3032-0878
www.pianissimopianos.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA