Saídas do forno

0
2036

Foto:

Carlos Pizza

Nova casa oferece pizzas individuais, entradas e sobremesas com ingredientes quentinhos, feitos no forno a lenha.

Aberta há pouco mais de três meses, a Carlos Pizza já está fazendo o maior sucesso na Vila Madalena, e com direito a fila de espera nos finais de semana. O segredo do sucesso da nova casa são os itens oferecidos: nove tipos de pizzas individuais, feitas com massa especial, produzida com fermentação biológica, molho e coberturas com toques surpreendentes; entradas como o carpaccio servido com pão artesanal, ou a berinjela assada com pesto de salsa, ou a salada de folhas, acompanhada de queijo de cabra, azeitona, anchovas e nozes; e as sobremesas, como o affogato (sorvete de creme e espresso), ou a pera assada. Na carta de vinhos, espumantes biodinâmicos, que caem muito bem com os pratos oferecidos.

Sob o comando dos sócios Carlos Verna, Luciano Nardelli e Arthur Hirsch, a Carlos Pizza conta ainda com a habilidade do chef Rodrigo Felício, que já trabalhou em vários restaurantes nacionais de renome, como o Le Jazz, D.O.M., entre outros, além dos internacionais.

A ideia de abrir o local partiu de Carlos, que, além de empresário, é arquiteto e um dos donos do Galpão das Pizzas, localizado em Perdizes. Ele conta que um dia, indo para seu escritório de arquitetura que fica na Vila, viu a casa para alugar e constatou que lá seria o ponto ideal para seu novo empreendimento. “Era uma casa antiga, com árvore na frente, bem de vila, que precisou ser totalmente reformada para virar o que é hoje. Em toda a reforma eu consegui reutilizar os materiais originais, tirando e deslocando para novos lugares. Inovei apenas na estrutura, na iluminação e na colocação de algumas janelas e fui recuperando o que deu para não perder essa essência aconchegante e utilizando itens que trouxe de viagens dar esse clima de mundo (multicultural) que ela tem”, explica.

As cadeiras feitas de madeira, com assento e encosto acolchoado, também foram desenhadas por Carlos, além das mesas, estruturadas especialmente para a pizzaria.

Para ele, o aconchego do ambiente e a combinação dos sabores das pizzas, como a escarola com amêndoas e raspas de limão-siciliano; e a radicchio, pancetta e parmesão, entre outras, estão atraindo mais o público a cada dia. Além disso, por serem individuais, as pizzas acabam sendo melhor compartilhadas com a entrada e as sobremesas. “As pessoas acabam trocando os sabores entre elas e experimentando mais tudo o que temos para oferecer”, finaliza. De terça a domingo, das 19 às 23h30. (ND)

Carlos Pizza
Rua Harmonia, 501, Vila Madalena
Telefone 3813-2017
www.carlospizza.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA