Uma Ideia genial

0
1958

Foto:

Habib´s Cerro Corá

Tradicional casa de esfihas reabre repaginada e se transforma num memorial.

Com arquitetura 100% renovada, a primeira loja aberta do Habib´s, localizada na rua Cerro Corá, reabriu suas portas no dia 3 de junho. Mais do que uma casa de esfihas tradicionais, o local se transformou num memorial lúdico e emocional, tornando notório e acessível o marco inicial da rede.

O restaurante, que funciona diariamente das 11 às 24h, mantém seus canais de atendimento em plena atividade (salão, delivery e viagem), mas agrega a sua operação todo o conteúdo histórico do Habib´s. Em cada canto, objetos, vídeos e fotos estão expostos para que todos possam vivenciar a trajetória. A lâmpada que inspirou e foi fonte de desejo de seu fundador, Alberto Saraiva, terá um local especial para que todos tenham a oportunidade de manifestar seus desejos.

Dentro da concepção do projeto, a loja traça, a cada década, um paralelo entre os acontecimentos históricos do Brasil e do mundo e os principais momentos da rede, tendo como inspiração arquitetônica elementos da década de 1980. “O tempo passou e muita coisa mudou: o Habib´s transformou uma loja em 430 em todo o país; 22 funcionários em 22 mil colaboradores; e poucas centenas de clientes em mais de 220 milhões por ano, mas a essência permanece a mesma. O Habib´s nasceu do sonho de que qualquer pessoa, sem importar quanto tivesse no bolso, deveria ter um lugar para comer com qualidade e ser bem atendido. E a Cerro Corá é símbolo de tudo isso”, conta o fundador.

Outra novidade dessa loja embalada pelo conceito traz um novo setor de operação, a Bib´store e com ela uma exclusiva linha de lembrancinhas relacionadas a ícones do Habib´s, com o Gênio e a Lâmpada. 

A rede surgiu em 1988 e aliou o cardápio variado a uma política de preços extremamente acessíveis. O resultado foi a expansão da marca e a consolidação do negócio como um dos maiores e mais respeitados do país. Hoje, tem um sistema delivery considerado um dos mais avançados da América Latina. E pensar que tudo começou quando seu fundador, na época com 19 anos, foi obrigado a interromper a faculdade de medicina para assumir a padaria da família, até então comandada por seu pai, morto em um assalto naquele estabelecimento. Desolado pela tragédia familiar, Alberto seguiu os conselhos de seu pai para nunca desistir, começando então a trajetória de sucesso da rede. 

Habib´s Cerro Corá
Rua Cerro Corá, 307, Lapa
Telefone 3003-2828
www.habibs.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA